Será na noite desta terça a tradicional festa do Dia da Indústria, promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria. Também, como há mais de duas décadas, serão distinguidos com diplomas e troféus as empresas destaques de cada segmento do setor secundário da economia da boca do monte.
Para saber mais do que acontecerá no Avenida Tênis Clube, e também conhecer um pouco mais sobre as organizações premiadas, confira material produzido pela assessoria de comunicação da Cacism. A seguir:
“CACISM homenageia a indústria na terça-feira
Amanhã, 24, será realizado o jantar organizado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) que homenageará as empresas do segmento industrial da cidade. O prêmio Mérito Indústria 2011, será entregue para cinco organizações representantes dos setores moveleiro, metal mecânico, construção civil, confecção e turismo. A recepção ocorre no Avenida Tênis Clube, às 20h30min.
Os vencedores foram escolhidos por representantes de seus segmentos e também concorrem ao Destaque Indústria 2011 e Destaque Indústria Pequeno Porte. Os ganhadores dessas duas distinções só serão conhecidos durante a cerimônia do Jantar do Dia da Indústria.
Os convites para o evento podem ser adquiridos na entidade, através do telefone (55) 3222-7600.
Confira as homenageadas no Jantar do Dia da Indústria 2011
Setor Moveleiro: Mathiane Móveis
Setor Metal Mecânico: Idema
Setor da Construção Civil: RGA Incorporações
Setor Confecção: RockaConfecções
Setor Turismo: Big Lucão
Setor Moveleiro: Mathiane Móveis
Uma empresa familiar, fundada em abril de 1988, atua no setor de fabricação de móveis sob medida fornecendo seus produtos para clientes de todo estado. O ano de 2003 é um marco na história da empresa, foi a partir desse período que a organização teve o fortalecimento de sua marca. Com a aquisição de maquinários modernos e de ponta.
Tendo plena consciência de suas atividades e o impacto que as mesmas podem causar ao meio ambiente, a Mathiane Móveis desenvolveu um programa direcionado ao reuso de materiais com base na sistemática do reaproveitamento de resíduos. Esse gerenciamento compreende ações voltadas para a redução de sobra de materiais, reciclagem, tratamento e destinação correta desses resíduos.
Uma das ações deste programa é a confecção de ECO BRINDES, construídos com materiais que antes eram descartados e que a partir de agora, voltam ao mercado com a função não somente decorativa e sim, como sinônimo de preservação ao Meio Ambiente.
Setor Metal Mecânico: Idema
A IDEMA – Indústria, Comércio e Engenharia Ltda – iniciou suas atividades em janeiro de 1972. Com a iniciativa de professores do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Maria, teve o intuito de desenvolver atividades industriais que, somadas às atividades rotineiras de ensino e pesquisa, viessem ao encontro dos interesses de expansão da Universidade e do desenvolvimento industrial da cidade.
No ano de 2009, a empresa integrou-se ao maior grupo metal-mecânico da cidade, o grupo AGRIMEC e passa a se chamar IDEMA – Peças e Máquinas Agrícolas Ltda. A empresa é certificada desde 2002, com ISSO 9001, versão 2000. Em 2010, recebeu a versão 2008 da mesma norma de qualidade.
Há quase quatro décadas, a IDEMA contribui para o desenvolvimento local atuando de forma presente no município. Por meio de uma sólida política de qualidade, a empresa se alicerça em alguns valores: a satisfação do cliente; o comprometimento de funcionários, fornecedores, parceiros e sócios; e, na garantia de que o sucesso da empresa é o sucesso de todos.
Setor da Construção Civil: RGA Incorporações
A RGA Incorporações e Construções atua na cidade desde 1986, na construção de imóveis residenciais com qualidade e funcionalidade. A empresa se especializou em empreendimentos do tipo associativo, com imóveis na planta, substituindo os projetos convencionais por projetos em alvenaria estrutural.
A empresa recebeu a certificação no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat Nível A), do Governo Federal, em 2004. Esse programa visa qualificar as empresas capacitadas a operar programas habitacionais que tenham recursos públicos, como o “Minha Casa, minha vida”, “PAR”, entre outros.
Empresa familiar, que preza o respeito e a seriedade em sua administração, foca inovações no setor da construção civil no estado, como o aperfeiçoamento constante dos serviços prestados. A tecnologia também está presente na RGA, com ferramentas para a gestão de materiais e da atividade da construção civil.
Em seus 25 anos de construção civil, a RGA tem mais de 28 projetos executados, com aproximadamente 1.600 unidades entregues as famílias gaúchas.
Setor Confecção: RockaConfecções
Especializada em roupas de tamanhos grandes, a Rocka atua no ramo de confecção feminina há mais de 24 anos. Desde o início, preocupa-se em garantir roupas de boa qualidade aliadas a uma diversidade de ideias e tendências para agradar todos os tipos de clientes e assim, proporcionar uma total liberdade para construir um visual próprio.
A Rocka veste mulheres com sofisticação sem medidas, ofertando aos seus clientes suas coleções “Prêt-à-Porter” de inverno e verão, com roupas versáteis que vão do tamanho 38 ao tamanho 60. Qualidade, sintonia, acabamento e caimento impecável são os objetivos da empresa que preza sempre pelo conforto e beleza das peças.
Setor Turismo: Big Lucão
Em fevereiro de 1975 nascia o LUCÃO na Rua General Neto nº 222 com um pequeno trailer. Nesses trinta e seis anos de existência, há várias participações em eventos no estado e em cidades de Santa Catarina.
A empresa participa de algumas entidades como: CACISM, AJESM, AHTURR, Fórum de Entidades e Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares.
Como Responsabilidade Social, o Big Lucão também participa das Campanhas do Agasalho, ajuda o Centro de Apoio à Criança com Câncer, escolas, creches e comunidades carentes, de Dilermando de Aguiar.
Hoje, em seus cinco pontos de venda, gera quarenta empregos diretos.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.