EDUCAÇÃO. No futuro, conceito de analfabetismo vai mudar, diz Ronaldo Mota
O professor de física da UFSM e atualmente secretário nacional de Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota, foi o palestrante de hoje no programa de capacitação docente da rede municipal de ensino.
Os detalhes do que aconteceu, no salão nobre do Clube Recreativo Dores você tem a partir de material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Mayura Leal, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Educação de hoje e do futuro é debatida em palestra do secretário Ronaldo Mota
A nova forma da comunicação e sua influência nos rumos da educação. Este foi um dos temas que norteou a palestra do Secretário Nacional de Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota, na manhã desta quinta-feira (19), no Salão Nobre do Clube Dores. Em continuidade a série de capacitações promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed), a oficina reuniu professores, coordenadores e gestores escolares para debater “A educação de hoje e do futuro”.
O titular da Smed, João Luiz Roth abriu a manhã temática agradecendo Mota por ter aceitado o convite do Prefeito Cezar Schirmer para participar do encontro. “Esta capacitação vai nos ajudar a alavancar nossa ideia de educação, para construirmos juntos uma cidade referência na área educacional”, projeta.
No início de sua explanação, o secretário Ronaldo Mota descreveu a situação do ensino no país como um momento especial e apropriou-se da história de Sócrates, Platão e Aristóteles para contextualizar o avanço na educação. “Estamos imersos na maior revolução educacional da humanidade. A rapidez das informações faz com que a história raras vezes acompanhe a velocidade da inovação”, frisa.
Para Mota, a grande tendência do futuro é que exista um novo conceito para analfabetismo. Segundo ele, analfabeto será quem não conseguir acompanhar o excesso de…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.