AssembleiaEstado

ESTADO. Promotores são contra mudanças previdenciárias e vão a Jorge Pozzobom

Com Pozzobom, dirigentes da entidade que representa os Promotores quer mais debate

Está em discussão, na Assembleia Legislativa, o projeto que modifica a previdência pública no Rio Grande do Sul. Uma das mudanças – e que está provocando bastante polêmica – é a que prevê o aumento de 11% par 16% a alíquota de contribuição para os que recebem além do teto previdenciário (R$ 3.689).

Entre os descontentes estão os Promotores de Justiça – que, hoje, foram, através de sua representação de classe, papear com o deputado oposicionista Jorge Pozzobom. O material abaixo, a propósito, foi produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do líder da bancada tucana na Assembleia. Quem o assina é a jornalista Ana Maria Jung. Acompanhe:

Pozzobom recebe dirigentes da AMPRS para falar sobre Previdência

O líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, recebeu na manhã de hoje (26), os dirigentes da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS). Na oportunidade, o parlamentar recebeu documento com posição da Associação sobre a minuta do projeto de lei que chegou à Assembleia hoje, referente a mudanças da previdência dos servidores estaduais.

No documento, a Associação concorda com a posição do deputado Jorge Pozzobom, que tem manifestado reiteradamente que a progressividade da alíquota previdenciária é inconstitucional, “matéria decidida e sumulada pelo Supremo Tribunal Federal”, explica o parlamentar. Segundo o presidente da AMPRS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, o projeto “clama por amplo debate e a proposta apresentada merece correções pontuais”.

A direção da AMPRS aponta, em nove itens, críticas e alternativas relativas à minuta do projeto de lei da Previdência, considerando sua participação nas discussões sobre o tema, no âmbito do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, o “Conselhão”. O parlamentar agradeceu à diretoria da entidade e disse que na próxima semana encaminhará sua posição, considerando as ponderações da AMPRS.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo