Em função do fuso horário, não é improvável que daqui a pouco já comecem a surgir informações acerca dos primeiros encontros oficiais da comitiva gaúcha, prefeito Cezar Schirmer incluído, na Coreia do Sul. Especialmente sobre o seminário “”Oportunidades de Investimento no Rio Grande do Sul”, na sede da Hyundai – grande indústria automotiva que o governador Tarso Genro, que lidera o grupo, gostaria de ver instalada em território gaúcho.
Mas o domingo, de todo modo, não foi de todo infrutífero. Reuniões de trabalho foram realizadas. É este, ao menos, o relato da assessoria de imprensa do Palácio Piratini, que tem seus profissionais acompanhando a gauchada em Seul. O texto é de Guilherme Gomes, com foto de Caco Argemi. Confira:
“Gaúchos realizam reunião preparatória para começo da missão na Coreia do Sul
A delegação gaúcha que irá participar das atividades na Coreia do Sul realizou, neste domingo (29), uma reunião preparatória para ajustar os últimos detalhes antes do começo da missão. Empresários, representantes da embaixada, integrantes do governo e representantes das universidades tiraram as dúvidas e receberam as últimas orientações.
“O trabalho da embaixada foi e está sendo excelente. É a garantia de que as atividades que serão realizadas agora terão prosseguimento no futuro”, ressaltou o diretor-presidente do Badesul Desenvolvimento, Marcelo Lopes, coordenador-executivo da missão.
O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, saudou a articulação entre a entidade e o Governo do Estado, que organizaram juntos todo o roteiro da viagem. “Quando isso acontece facilita a linguagem, as negociações e os investimentos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Quem sabe iniciamos uma campanha para trazer para SM a futura fábrica de elevadores(1a do Brasil)da Hyndai para SM? Temos vários Deputados estaduais e federais, ministros, o governador com fortes ligações com SMaria. Além de termos a UFSm e as Escolas de Nível Técnico que formam mão-de-obra especializada e segundo comenta-se na imprensa o empreendimento geraria entre 5.000 a 15.000 empregos e a cidade que receberá o empreendimento será escolhida nos próximos 40 dias, segundo os jornais de hj. Acho que seria bem melhor do que a tão festejada vinda de uma Oficina e Fábrica de Blindados alemães que foi tão comentada e defendida na mídia local há 1 mês atrás, o que lhes parece blogueiros, etc e tal….