
Reproduzido do site do jornal Correio do Povo (*)
Morreu nesta sexta-feira, aos 90 anos, o professor de filosofia, jornalista e comentarista esportivo Ruy Carlos Ostermann. O cronista consagrado pelas análises de futebol e presença em Copas do Mundo começou sua carreira na Caldas Júnior, em 1962, trabalhando na Rádio Guaíba, Folha da Tarde e Folha da Manhã.
Ostermann esteve em todos os mundiais de 1966, na Inglaterra; a 2014, no Brasil. Também deu voz às análises de títulos históricos do Grêmio, do Inter e da Seleção Brasileira.
Depois da Caldas Júnior, foi para o Grupo RBS em 1978. Também estudou filosofia e se tornou professor na Ufrgs.
Foi duas vezes deputado estadual, eleito em 1982 e 1986, e também secretário de Ciência e Tecnologia e de Educação durante o governo de Pedro Simon.
Ruy Carlos Ostermann deixa os filhos Cristiane, Fernanda e Felipe, além de cinco netos.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
(*) Acréscimos do editor. Ostermann era viúvo desde 2021, quando morreu a esposa Nilce, com quem era casado há 58 anos. Até o momento não há informações sobre velório e sepultamento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.