Câmara de VereadoresCultura

LEI DO LIVRO. Câmara de Vereadores lança duas obras quarta-feira. Saiba como concorrer para ter a sua editada

Cultura, política e violência em Santa Maria

São dois livros lançados este ano pela Câmara de Vereadores. As duas obras terão sessão de autógrafo na quarta-feira à tardinha, na Feira do Livro. Mas, que livros são esses e como fazer para concorrer aos recursos que permitem a edição de obras anuais pelo Legislativo?

As respostas chegam através da assessoria de imprensa do parlamento. Ah, e não esqueça de conferir o link, com o regulamento, que publico lá embaixo. A seguir:

Lei do Livro – inscrições de 2 de maio a 3 de junho

Uma homenagem à professora Águeda Brazzale Leal

A Lei do Livro lança em 2011 mais duas obras: A Vida de Agueda Brazzale Leal, de Ceura Fernandes, e O coronel, o jornalista e o delegado: cultura, política e violência em Santa Maria, de Cristiane Debus Pistoia. O lançamento dos livros ocorre dentro da programação da Semana da Câmara, na quarta-feira (4), na Feira do Livro de Santa Maria, com sessão de autógrafos, às 17h30min, na Praça Saldanha Marinho.

Ao mesmo tempo em que ocorre o lançamento das obras, já se iniciam as inscrições para a próxima edição do projeto Lei do Livro. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 2 de junho.

O objetivo do projeto é publicar, anualmente, no mínimo, um livro com enfoque nos temas regionais ligados à cultura santa-mariense, nos gêneros poesia, crônica, romance e história. Para participar, autores podem inscrever apenas uma obra, a qual deve cumprir algumas exigências, como, por exemplo, ser inédita.

Os inscritos têm seus trabalhos analisados e selecionados por um comissão julgadora, formada por representantes da Casa do Poeta, da Academia Santa-Mariense de Letra e do Conselho Municipal de Cultura.  Os direitos autorais serão concedidos ao Poder Legislativo. Serão publicados 1000 exemplares da(s) obra(s) selecionada(s), com lançamento no mês de maio de 2012. As obras participantes do concurso podem ser nos gêneros poesia, crônica, romance e história.  As publicações são distribuídas gratuitamente em bibliotecas, escolas e instituições de Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

O REGULAMENTO DA LEI DO LIVRO

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo