LUNETA ELETRÔNICA. Edil Pozzobom e a ficha limpa, reajuste dos servidores, PT na TV e Lula no Banco, MP 520, Milongueiro…
* Além do habitual balaio de requerimentos, uma novidade no Boletim Legislativo 19/2011, da Câmara de Vereadores.
* A notícia é: o vereador tucano Admar Pozzobom protocolou o projeto de lei 7554/2011, que “estabelece normas proibitivas para dodos os Cargos em Comissão no âmbito do Poder Legislativo”.
* Tradução: Pozzobom que tornar lei que ninguém com contas a ajustar na Justiça seja CC no Legislativo. A questão é: será aprovado?
* Ah, o líder do PSDB também está apresentando requerimento com projeto-sugestão ao prefeito Cezar Schirmer, para que igual medida seja adotada no âmbito do Executivo.
* Certamente, porém, não será esse o assunto mais quente do parlamento nesta terça. É dia de discussão (e talvez votação em sessão extraordinária) do projeto de reajuste, fixado em 5,91% em parcela única, dos docentes e demais servidores do município.
* Na Tribuna Livre, se manifestará Cilon Regiz Corrêa, presidente do Sindicato dos Municipários. Defenderá a ampliação do índice, por certo, e a negociação entre a categoria e a administração.
* Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, há uma dúzia de propostas em condições de ser votadas pelos deputados.
* A principal delas e que zanza pelo parlamento há coisa de um mês, sem que haja consenso para votação, é a que cria as Casas de Solidariedade. Vem a ser, com outra roupagem, os albergues até dois anos atrás mantidos por deputados.
* Ainda na Assembleia, destaque nesta terça é a reunião da Comissão de Assuntos Municipais.
* Nela, por iniciativa de Chicão Gorski, os parlamentares debatem sobre o repasse de recursos (é a reivindicação) referentes às demandas da Consulta Popular de 2010.
* O troco está previsto no Orçamento. Ah, estão convidados vários secretários d Estado, inclusive os de Finanças e do Gabinete dos Prefeitos.
* Na televisão, é dia de o PT utilizar, nacionalmente, cinco minutos em rádio e televisão, divididos em inserções de meio ou um minuto. Aliás, o mesmo acontece na quinta, dia 5, e no sábado, 7.
* Já o Lula… Bem, o Lula deve ganhar mais 200 contos nesta terça. Ele dá palestra para a cúpula do Bank of América, na Casa Fasano, em São Paulo. Troco no mole.
* Em Brasília, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, acontece, também nesta terça, mais uma audiência pública para discutir a MP 520.
* Trata-se, como o leitor já sabe, da Medida Provisória que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, a gestora dos hospitais universitários.
* A iniciativa é dos deputados Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte, e Alice Portugal, do PC do B da Bahia.
* No trololó, que deve gerar debate acalorado, devem estar presentes (ao menos foram convidados), entre outros, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha.
* Para fechar, cultura: o editor esteve buscando seu autógrafo e pode conferir a popularidade dos autores de Milongueiro.
* Afora gente comum, os conhecidos, como o Promotor (e escritor) João Marcos Adede y Castro e o cronista de A Razão e debatedor da Antena 1, Máximo Trevisan.
* Depois do lançamento, os autores (Athos Ronaldo Miralha da Cunha, Candinho, Tânia Lopes e Vitor Biasoli) foram conferir o vernissagem da exposição com 12 obras que retratam igual número de contos que compõem o livro.
* Entre os artistas com obras expostas na Casa de Cultura estão Marília Chartune, Beth Souza e Deja Rosa.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Importantíssimo este , projeto do vereador pozzobom ,mas se for para todos não somente, para os futuros cargos ccs mas também para futuros ,vereadores e também para os que vão a reeleição como ele.
É muito fácil puxar o assado para o seu lado e achar que só ccs , é quem deve a justiça mas quantos edis estão neste patamar ,bom eles são assim ccs sempre são o bixo papão i eles os acima de todos sempre diminuído o ccs será que quando ele monta a equipe ele pergunta se ta tudo em dia com a pessoa ou ele esta num apontando achando que os edis são melhor que os outros.
Importante se esta lei .possa valer incluindo os que tem mandato e querem reeleição,não só os Cargos em Comissão .
Pois tem muitos que estão devendo em Bancos,Postos e para militantes.e mais ainda com a própria palavra dada que até agora não cumprida.mas como esta ultima não se pode bota em cobrança ficamos com as primeiras.
Derrepente não me fiz entendida mas meu gmail é este! [email protected]