Arquivo

AVISO IMPORTANTE. Se você não está encontrando as notas habituais,“agradeça” à Brasil Telecom

Reproduzo, com as correções cronológicas necessárias, nota que publiquei no final da manhã de quinta-feira e que republiquei também na sexta-feira e no sábado. Ah, e com um 4º EM TEMPO, e também um 5º – que procura atualizara a situação. Acompanhe:

 

 

“É incrível, mas é isso. Na manhã de quinta-feira me debati com um “robô eletrônico” que, com uma voz feminina, me deu todas as dicas necessárias à troca de endereço do telefone. Foram 45 minutos de tentativa e erro, até que, enfim, o serviço foi solicitado.

 

Aí, a graaaande notícia. Em até três dias úteis, depois da formalização (feita pelo robô) do solicitado, o telefone será transferido para o novo local. Ok, pensei, assim não fico fora do ar, pelo menos no que toca a este (nem sempre) humilde sítio de internet.

 

Neste momento, o golpe: informou o “robô” que o serviço de ADSL (banda rápida) somente será religado até dois dias depoooois da ligação telefônica. Problema? Problemão. Mas é pior. Embora seja disponibilizado até 48 horas depooois da religação do telefone (que, relembre-se, pode demorar três dias), o ADSL ficará indisponível a partir do momento da formalização do pedido. Isto é, pode estar acontecendo neeeste momento.

 

É, como diria (para os mais antigos) o falecido radialista Arnaldo Souza, o fim da picada. Pode até não acontecer, mas é perfeitamente aceitável que assim ocorra. Afinal, só para atender o cristo do consumidor demoraram 45 minutos. O que se pode espera disso tudo? O pior, claro.

 

Então, amigo internauta, se repentinamente você não ler informações aqui, tenha a paciência que eu não estou tendo. Voltarei assim que a rainha do Brasil, a Brasil Telecom, puder me atender. Desculpas é só o que posso pedir – além de lembrar que daqui seis meses, com o fim da importabilidade do número, poderei tratar da troca de operadora. Ou, ao menos, estar em condições de exigir um mínimo de respeito. Algo que hoje não existe. 

 

EM TEMPO: e ainda por cima a gente paga pela religação, tanto do telefone quanto da banda larga. É isso aí.

 

EM TEMPO 2: programei esta nota no início da noite de quinta-feira. Isso significa que, naquele momento, estava ainda no ar. Não sei se isso ocorre neste preciso momento. Mas torço para que os prazos da Brasil Telecom sejam reduzidos. Se isso vai acontecer, não sei. A menos que pergunte ao robô. Mas não farei isso. Afinal, pode demorar mais de 45minutos.

 

EM TEMPO 3:  Consegui, enquanto o contato não foi contado (o que já pode ter acontecido, quando você lê esta nota), programar notas postadas na madrugada deste sábado, inclusive com a íntegra dos textos originais da coluna Observatório (que publico nos finais de semana, em A Razão). E também o texto completo da coluna, na noite deste domingo.

 

EM TEMPO 4: consegui postar as três notas logo abaixo, com o mínimo indispensável para que você esteja informado, ao menos, sobre a campanha eleitoral das principais chapas que disputam a prefeitura. Agora, durante esta segunda-feira, aguardarei a manifestação da Brasil Telecom. Afinal, estamos no que eles chamam de 2ª dia útil. Logo, talvez eles transfiram a linha. E, por enquanto (são perto de meia noite de domingo), ainda não me tiraram do ar. Talvez, é a minha torcida, isso enfim não venha a ocorrer – apesar da tortura psicológica que submetem os seus usuários. Então, se tudo correr bem, continuaremos normalmente. Do contrário, só Ele sabe – e, claro, Ela, a BR Telecom.

 

EM TEMPO 5: independente da Brasil Telecom (ela é culpada de um monte de coisas, mas não é responsável pela minha mudança também), é possível que dificuldades outras, de natureza lojística, impeçam a atualização do sítio durante as próximas 24 horas. Afinal, troca de endereço implica em outras dificuldades – para as quais peço a compreensão dos leitores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo