Sem categoria

MOMENTO FRIDA. A tarde em que o prefeito Cezar Schirmer gastou 200 pilas em gravatas para presentear os adversários

Estilac ri (oh, se ri) da gravata escolhida por Pimenta. E, tanto quanto a dele, paga por Schirmer

Essa é a típica nota que faria a delícia de Frida ZenKalo, a colunista político-mundana do sítio, que publica o seu Barraco da Alemoa, às sextas-feiras. No entanto, como chegou ao conhecimento, antes, do editor, é ele que conta a história.

Tudo se deu perto das 4 da tarde de sexta-feira, na Galeria Chami, no coração de Santa Maria. Enquanto a imprensa, ou a maior parte dela, ao menos, estava no Café do calçadão, esperando a chegada do governador Tarso Genro e do prefeito Cezar Schirmer, que para lá se dirigiam, a comitiva resolveu parar numa loja de roupas, a 50 metros do local.

Objetivo: a compra de uma camisa, pelo Chefe do Executivo estadual. Ele acabou levando quatro para o Palácio Piratini – o preço total e/ou individual ninguém quis contar. Ah, pagou com o próprio dinheiro. Enquanto Tarso tratava da sua aquisição, o santa-mariense Estilac Xavier (secretário Geral de Governo) se engraçou por uma gravata. Schirmer, gentil, disse: “pode pegar, te dou de presente”.  O engenheiro Estilac (aliás, contemporâneo deste editor no movimento estudantil da UFSM, no fim dos 70, início dos 80) não se fez de rogado. Mandou embalar, todo faceiro.

Ciumento, o deputado federal Paulo Pimenta, que estava no grupo, reclamou: “também quero”. Bueno. Pela cara que se percebe na foto que ilustra esta nota (feita pelo jornalista Fabrício Carbonel), Schirmer estava feliz por poder agradar aos adversários (porém, amigos) e resolveu presentear também Pimenta. A gravata, na cor vermelha, experimentada ali mesmo, diga-se, foi a mesma usada pelo deputado na manhã de sábado, durante debate no Congresso de Política e Direito, no Hotel Itaimbé.

Creia: a alegria de Schirmer não foi completa. Especialmente depois que foi pagar a conta. Tudo somado, em números redondos, 200 pilas. Ah, a de Estilac não deve falar português, pois custou 160. Já a de Pimenta (que parece ter em Schirmer um cabo eleitoral de primeira, se resolver candidatar-se ao Senado) foi mais modesta: 40.

Moral da história: talvez fosse o caso de o prefeito tergiversar. O prejuízo (econômico) seria menor. Mas o prazer de agradar os amigos (embora adversários) deve ter compensado. Ou não?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Em sua última reunião o Diretório Municipal do PT de SM aprovou a resolução que inviabiliza qualquer possibilidade dessa aliança com o PMDB Santamariense.
    O ponto ali quer dizer ponto final!
    O resto é boato de quem não tem o que fazer!

  2. Não creio em união para 2012. Seria impensado, mas talves uma convergência em pontos comuns já está acontecendo…Bom, pensando assim, e vendo como estão bem relacionados os líderes do pt e do pmdb, não duvido mais.

  3. @Penso, logo existo

    E será que os peemedebistas aceitariam este absurdo?

    Não sei… afinal… seria ruim para a imagem do PMDB ter que explicar – por exemplo – a riqueza repentina do ministro da Casa Civil ANTONIO PALÓFFI (efeito língua plesa…), que em 4 anos multiplicou por 20 vezes seu patrimônio.

  4. É o que mais se fala nas hostes peemedebistas. PT de vice do PMDB em 2012? Os petistas aceitariam esse absurdo???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo