MOMENTO FRIDA. A tarde em que o prefeito Cezar Schirmer gastou 200 pilas em gravatas para presentear os adversários
Essa é a típica nota que faria a delícia de Frida ZenKalo, a colunista político-mundana do sítio, que publica o seu Barraco da Alemoa, às sextas-feiras. No entanto, como chegou ao conhecimento, antes, do editor, é ele que conta a história.
Tudo se deu perto das 4 da tarde de sexta-feira, na Galeria Chami, no coração de Santa Maria. Enquanto a imprensa, ou a maior parte dela, ao menos, estava no Café do calçadão, esperando a chegada do governador Tarso Genro e do prefeito Cezar Schirmer, que para lá se dirigiam, a comitiva resolveu parar numa loja de roupas, a 50 metros do local.
Objetivo: a compra de uma camisa, pelo Chefe do Executivo estadual. Ele acabou levando quatro para o Palácio Piratini – o preço total e/ou individual ninguém quis contar. Ah, pagou com o próprio dinheiro. Enquanto Tarso tratava da sua aquisição, o santa-mariense Estilac Xavier (secretário Geral de Governo) se engraçou por uma gravata. Schirmer, gentil, disse: “pode pegar, te dou de presente”. O engenheiro Estilac (aliás, contemporâneo deste editor no movimento estudantil da UFSM, no fim dos 70, início dos 80) não se fez de rogado. Mandou embalar, todo faceiro.
Ciumento, o deputado federal Paulo Pimenta, que estava no grupo, reclamou: “também quero”. Bueno. Pela cara que se percebe na foto que ilustra esta nota (feita pelo jornalista Fabrício Carbonel), Schirmer estava feliz por poder agradar aos adversários (porém, amigos) e resolveu presentear também Pimenta. A gravata, na cor vermelha, experimentada ali mesmo, diga-se, foi a mesma usada pelo deputado na manhã de sábado, durante debate no Congresso de Política e Direito, no Hotel Itaimbé.
Creia: a alegria de Schirmer não foi completa. Especialmente depois que foi pagar a conta. Tudo somado, em números redondos, 200 pilas. Ah, a de Estilac não deve falar português, pois custou 160. Já a de Pimenta (que parece ter em Schirmer um cabo eleitoral de primeira, se resolver candidatar-se ao Senado) foi mais modesta: 40.
Moral da história: talvez fosse o caso de o prefeito tergiversar. O prejuízo (econômico) seria menor. Mas o prazer de agradar os amigos (embora adversários) deve ter compensado. Ou não?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Em sua última reunião o Diretório Municipal do PT de SM aprovou a resolução que inviabiliza qualquer possibilidade dessa aliança com o PMDB Santamariense.
O ponto ali quer dizer ponto final!
O resto é boato de quem não tem o que fazer!
Não creio em união para 2012. Seria impensado, mas talves uma convergência em pontos comuns já está acontecendo…Bom, pensando assim, e vendo como estão bem relacionados os líderes do pt e do pmdb, não duvido mais.
@Penso, logo existo
E será que os peemedebistas aceitariam este absurdo?
Não sei… afinal… seria ruim para a imagem do PMDB ter que explicar – por exemplo – a riqueza repentina do ministro da Casa Civil ANTONIO PALÓFFI (efeito língua plesa…), que em 4 anos multiplicou por 20 vezes seu patrimônio.
Os partidos na essência estão se tornando tudo farinha do mesmo saco. Só mudam as caras e as cores.
É o que mais se fala nas hostes peemedebistas. PT de vice do PMDB em 2012? Os petistas aceitariam esse absurdo???
Começa a se formar a fila petista para suicídio na Garganta do Diabo (ops… Vale do Menino Deus… rs…)
As cartas estão postas quem diria PT DE vice do PMDB em santa Maria 2012.
Ouvi falar que a petezada está reservando a gravata colorada para ele em 2012!Hehehehehehe