NÃO CUSTA LEMBRAR. A gripe malvada não voltou. E nem precisou reunião prévia
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 13 de maio de 2010, uma quinta-feira:
“GRIPE MALVADA. Ministério Público discute medidas de prevenção, com autoridades de saúde
A gripe malvada (que ano passado provocou a suspensão e/ou cancelamento de vários eventos) aparentemente não provocará o mesmo dano, agora, em 2010. Ainda assim, uma reunião, digamos, preventiva aconteceu na promotoria da Defesa Comunitária. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria de imprensa do Ministério Público de Santa Maria. Confira:
“Reunião discute prevenção contra gripe H1N1
O promotor de Defesa Comunitária de Santa Maria, João Marcos Adede y Castro, recebeu nesta semana, representantes da área da saúde do Município e cidades que compreendem a Comarca. A pauta do encontro foi o desenvolvimento das medidas de prevenção contra a gripe H1N1 na região, mesmo que até agora não tenham sido notificados casos da gripe na cidade…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, temos aí um motivo para comemorar. Se há dois anos, o pânico tomou conta (e dá pra escrever isso sem problema, hoje, cá entre nós, inclusive porque é verdade), em 2010 houve o encontro aludido, agora pelo menos não se tem notícia de caso algum. Sequer de uma suspeita. Logo, festejar é importante. Da gripe malvada, inclusive pelo trabalho preventivo, aparentemente estamos livres.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.