Eleições 2010Estado

NÃO CUSTA LEMBRAR. E então se definiu a dupla que, afinal, venceria o pleito de 2010

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 25 de maio de 2010, uma terça-feira:

PELO PIRATINI. Com dupla Tarso/Grill formada, só falta nome do vice de Yeda

Com este sítio ANTECIPOU na manhã desta segunda (e também não foi difícil, nem o único, ressalte-se) a semana seria de definições das candidaturas competitivas ao Palácio Piratini. Aliás, e já foi no primeiro dia da semana que o principal ficou decidido. Repito: entre os que concorrem pra valer ao Governo do Estado – o que desde já descarta o petebista Luiz Lara (que deverá ser apoiado pelo DEM e, talvez, só por esta sigla).

De todo modo, como era esperado, o PSB e o PC do B formalizaram sua intenção de aliar-se na disputa proporcional (tanto para deputado federal quanto estadual) e, ao mesmo tempo, confirmaram apoio, no pleito majoritário, ao candidato petista Tarso Genro. Mais que isso, já definiram o socialista Beto Grill, ex-prefeito de São Lourenço do Sul e Crista, como o vice da coligação. Ficou em aberto, ainda, uma das vagas ao Senado, a ser ocupada, provavelmente, por alguém do PSB ou do PC do B...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, agora parece fácil dizer. Mas, naquele momento, ainda se apostava que a candidatura de Yeda (com o apoio, que acabaria por se confirmar, do PP) poderia crescer muito – não necessariamente o suficiente para chegar ao segundo turno. No entanto, acabou sendo avassalador o desempenho na campanha da dupla Tarso/Grill. Que, hoje, está no comando do Piratini.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo