Eleições 2010PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. PMDB divide-se entre partido e candidato. Como dar certo?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 31 de maio de 2010, uma segunda-feira:

ESTADO. Um PMDB cuida da campanha de José Fogaça; outro trata do Partido

Ainda não firmei convicção, reconheço. De todo modo, tanto pode ser uma estratégia pensada quanto a confissão de uma fração latente. O fato comprovado é que, pelo menos por enquanto, há uma separação no comando do PMDB gaúcho, em torno da campanha de José Fogaça ao Palácio Piratini. De um lado, o comando da dobradinha que inclui o PDT do vice Pompeo de Mattos. Do outro, a Executiva do partido – que cuida da mobilização interna do PMDB e da busca da integração com seus iguais pedetistas. Funciona? Até aqui, aparentemente sim.

Em todo caso, segue o curso da integração PMDB/PDT. Nesta segunda-feira, por exemplo, como informa assessoria de comunicação peemedebista, as bancadas estadual e federal dos dois partidos se reúnem, no final da tarde no Hotel Embaixador. Com os deputados estarão as direções regionais das siglas...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a dúvida expressa naquele momento virou convicção, depois certeza: como poderia dar certo tão exótica divisão? Não deu. Nem segundo turno houve, como se sabe, e o PMDB amargou a pior derrota de sua história, no Rio Grande do Sul.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo