Entre os participantes da convenção nacional do PSDB, no sábado, em Brasília, esteve o santa-mariense Jorge Pozzobom, líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa. A propósito do encontro e da intervenção dele, acompanhe material produzido e distribuído por sua assessoria. A seguir:
“Na Convenção Nacional do PSDB, Pozzobom defende CPI para investigar Palocci
O deputado estadual Jorge Pozzobom, líder do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha e vice-presidente do PSDB do Rio Grande do Sul, participou, no sábado (28) da Convenção Nacional do PSDB, em Brasília. Milhares de militantes, filiados da legenda, os oito governadores do PSDB, senadores, deputados federais e estaduais se reuniram em Brasília para aprovar a nova estrutura partidária focada em cinco ações principais: (1) avanços nas eleições municipais, (2) recrutamento de novos integrantes, (3) democratização do partido, (4) estreitamento das relações com a sociedade e (5) reestruturação da comunicação.
O encontro elegeu o novo diretório nacional e a executiva do partido. “Estou muito feliz e orgulhoso de ter o meu primeiro mandato como deputado estadual e já ser convidado para participar do diretório nacional do PSDB” afirmou Jorge Pozzobom, que agora integra o diretório do partido .
O deputado federal Sérgio Guerra Foi reeleito presidente do partido, com 277 votos, sete contra e seis abstenções. A presidência do Instituto Teotônio Vilela, responsável pela elaboração de estudos e definição de estratégias do PSDB, será ocupada pelo ex-senador Tasso Jereissati. O ex-governador de São Paulo, José Serra, irá presidir o Conselho Político, com autonomia financeira e operacional e poder para deliberar propostas para o partido.
Durante a Convenção, O governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, colocou-se à disposição de Pozzobom para discutir ações e trocar experiências entre São Paulo e o Estado gaúcho. Em conversa com o senador Aécio Neves, Pozzobom falou da importância do novo diretório nacional e da nova Executiva do partido para o Rio Grande do Sul. “A proximidade entre executiva nacional e estadual é fundamental para organizarmos as eleições municipais de 2012” afirmou.
Pozzobom, também, cumprimentou o Presidente de Honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, pelos 80 anos que irá completar no próximo 18 de junho. “Parabenizo não só pela sua trajetória, mas por tudo que você fez pelo Brasil”.
CPI para investigar Palocci
Em seu pronunciamento, Jorge Pozzobom criticou o enriquecimento ainda não explicado de Palocci. Lembrou que ele foi chamado por Dilma de um dos seus três porquinhos. “Mas, mesmo na história infantil, o casa de tijolo Prático jamais iria custar R$ 6,6 milhões” destacou. O parlamentar também defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as contas do Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, que teriam aumentado 20 vezes nos últimos quatro anos.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Prá mim o Palloci tinha fumado maconha quando deu as primeiras informações!Hehehehehe
Mais será que o fhc ainda dá uns tapinhas na Mary?Hehehehe
Sei lá… aquela língua meio enrolada…Hehehehe
Lígua presa….Hehehehehe