Enfim, José Serra é, na prática, arquivado. Foi confinado a um Conselho Político de notáveis em que é um dos seis integrantes, ao lado de, entre outros, o presidente do partido, Sérgio Guerra, e do ex-presidente Fernando Henrique. Ah, e junto com Aécio Neves, o senador que, enfim, toma conta politicamente do PSDB e é virtual candidato à sucessão de Dilma Rousseff, em 2014.
É a interpretação claudemiriana (e de muito mais gente, na verdade) para o desfecho da convenção nacional do PSDB, que aconteceu neste sábado em Brasília. Mais detalhes chegam através do repórter Erich Decat, em texto publicado originalmente pelo blogue de Ricardo Noblat. Acompanhe:
“Aécio emplaca Tasso no Instituto. Serra fica com Conselho
Em meio à disputa interna do PSDB pelos principais cargos do partido, o senador Aécio Neves (MG) levou a melhor sobre o ex-governador José Serra (SP). Após longas conversas que se arrastaram por toda semana até o início da tarde de hoje (sábado, 28), Serra foi convencido a assumir o Conselho Político, que será criado pelo partido.
A princípio o conselho deve ser “enxuto”, composto por apenas seis integrantes. E deverá ter papel deliberativo com orçamento próprio e estrutura administrativa. O colegiado será composto também pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelos governadores Geraldo Alckmin e Marconi Perillo, pelo senador Aécio Neves e pelo presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra.
A decisão foi tomada momentos antes de os principais caciques do partido se dirigirem para a convenção nacional do PSDB, realizada hoje em Brasília. A ida de Serra para o conselho não estavam nos planos dele que tinha como objetivo assumir o Instituto Teotônio Vilela (ITV)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.