PREVIDÊNCIA. Tucanos fazem seminário para debater proposta do Governo do Estado
Será na próxima semana, em Porto Alegre. O PSDB decidiu promover um debate, franqueado ao público, para debater a proposta de aumento da alíquota da Previdência estadual para os que recebem além do teto, entre outros pontos de projeto que está para ser enviado ao parlamento.
Sobre o que está previsto e outros detalhes, confira material enviado pela assessoria do deputado federal Nelson Marchezan Júnior, presidente estadual do partido dos tucanos. A seguir:
“PSDB promove seminário sobre Previdência
O diretório estadual do PSDB, no Rio Grande do Sul, vai promover na próxima semana, um seminário para analisar a reforma da Previdência no Estado.
Já foram confirmadas as presenças do economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, do ex-secretário do planejamento e gestão, José Alfredo Parodi e do ex-diretor de orçamento da secretaria de planejamento e gestão do estado, Paulo Roberto Dias Pereira. Também serão convidados representantes do governo.
Entre os pontos mais polêmicos estão o aumento de 11% para 16% a alíquota de contribuição para os que recebem além do teto da previdência (R$ 3.689,00) e estabelece para os servidores nomeados após a aprovação do projeto de lei um fundo de capitalização público com contribuição do estado e dos servidores. O déficit da previdência estadual do Rio Grande do Sul está em torno de R$ 5 bilhões. O seminário será aberto à população.
Informações sobre o evento:
Local: Assembleia Legislativa – sala da CCJ – 4º andar
Data: 26 de maio de 2011
Horário: 16:00 horas”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.