PREVIDÊNCIA. Tucanos fazem seminário para debater proposta do Governo do Estado

Será na próxima semana, em Porto Alegre. O PSDB decidiu promover um debate, franqueado ao público, para debater a proposta de aumento da alíquota da Previdência estadual para os que recebem além do teto, entre outros pontos de projeto que está para ser enviado ao parlamento.

Sobre o que está previsto e outros detalhes, confira material enviado pela assessoria do deputado federal Nelson Marchezan Júnior, presidente estadual do partido dos tucanos. A seguir:

PSDB promove seminário sobre Previdência

O diretório estadual do PSDB, no Rio Grande do Sul, vai promover na próxima semana, um seminário para analisar a reforma da Previdência no Estado.

Já foram confirmadas as presenças do economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, do ex-secretário do planejamento e gestão, José Alfredo Parodi e do ex-diretor de orçamento da secretaria de planejamento e gestão do estado, Paulo Roberto Dias Pereira. Também serão convidados representantes do governo.

Entre os pontos mais polêmicos estão o aumento de 11% para 16% a alíquota de contribuição para os que recebem além do teto da previdência (R$ 3.689,00) e estabelece para os servidores nomeados após a aprovação do projeto de lei um fundo de capitalização público com contribuição  do estado e  dos servidores. O déficit da previdência estadual do Rio Grande do Sul está em torno de R$ 5 bilhões. O seminário será aberto à população.

Informações sobre o evento:
Local: Assembleia Legislativa – sala da CCJ – 4º andar
Data: 26 de maio de 2011
Horário: 16:00 horas”

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *