Se a decisão fosse tomada na semana passada, o editor ousa afirmar que o favorito para presidir o Partido Progressista, pelos próximos dois anos, seria o do agora vereador emérito Erony Paniz. Ainda é o principal nome, aliás, mas não é possível afirmar com absoluta certeza.
De todo modo, uma reunião do Diretório Municipal, que acontece hoje, no início da noite, na Câmara de Vereadores, vai encaminhar a nova Executiva da sigla – a ser eleita na convenção marcada para o próximo dia 21. O atual presidente, Marcelo Dalla Corte, não deve seguir na função, inclusive por vontade própria – mas seguirá com cargo na diretiva dos pepistas, provavelmente uma vice-presidência ou a secretaria geral.
Também é certo que haverá um encontro prévio, só da bancada de vereadores, antes ainda da sessão plenária de hoje, no parlamento da comuna. O assunto: a reunião da noite e o que pensam os edis acerca de quem deve ser o próximo comandante máximo.
No trololó do Diretório, à noite, afora o debate em torno da presidência e dos demais cargos, deverá ser confirmada a data para a realização das convenções da Ação da Mulher Progressista e da Juventude Progressista. Os dois segmentos têm, cada um, sete nomes a indicar para o Diretório Municipal. Por isso, suas eleições ocorrem antes, provavelmente três dias antes da convenção.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.