ÁREA DE RISCO. Força-tarefa vai nesta terça identificar encostas dos morros de SM que podem desmoronar
É uma boa medida. Antecipar, prevenir, sempre é melhor do que agir depois do fato acontecido. É nesse contexto positivo que coloco o que vai acontecer nesta terça-feira, com a participação da administração da comuna e vários outros organismos que participam da Defesa Civil.
Os detalhes do que se realiza nesta terça-feira chegam através de material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. A seguir.
“Órgãos de segurança pública percorrem áreas de risco de Santa Maria nesta terça
Identificar e reconhecer as áreas que oferecem riscos de deslizamento de terra nas encostas de morros da cidade. Este é o objetivo da força-tarefa, articulada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Município de Ação Comunitária (Seac) e Saúde (SMS), junto as Defesas Civis Municipal e Estadual, Base Aérea, Corpo de Bombeiros, Exército Militar, Brigada Militar, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Cruz Vermelha Brasileira para vistoriar os pontos críticos e que apresentam perigo aos moradores.
A ação acontece nesta terça-feira (14) e contemplará duas áreas da região nordeste da cidade. A previsão é que pela manhã a equipe atue nas imediações do Morro Cechella, mais especificamente na Rua Canários, Vila Bela Vista, considerada ponto crítico pelo Executivo. À tarde, a força-tarefa vistoriará a Vila Bilibiu. O secretário de Ação Comunitária, Claudio Rosa, salienta que os locais já foram previamente mapeados e são permanentemente monitorados. “Queremos conhecer melhor essas regiões para que, se por ventura aconteça algum desastre, estejamos preparados”, comenta…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Meus amigos, bom dia! Dias atrás sobrevoei a nossa cidade e verifiquei que existem vários “desmatamentos” com ruelas e invasões de toda ordem nos morros. Se os responsáveis querem tomar uma atitude, voem e verifiquem de cima o descalabro que está se instalando no entorno da cidade, principalmetne no norte, atrás dos morros, com vista a partir da garganta do diabo…ou seria “vale de Deus”???
Em 2007 foi feito um Plano Municipal de redução de áreas de riscos (que foi base para o PAC), foram gastos 60 mil reais, captados junto ao MCidades…
Este plano já fez isso…
é só buscar nos docs passados na comissão de transição!