Arquivo

No dos outros… Empresários notáveis bancam campanha contra a CPMF. Já o Sistema “S”…

Você sabia que as empresas, todas elas, pagam, salvo engano sobre as folhas de pagamento, um troco razoável na forma de “contribuição”? E que esses valores, em muito boa parte vão para as entidades do chamado Sistema “S” – Sebrae, Sesi, Senai, Sesc, Senac? Pois é.

 

Contra o chamado popularmente “imposto do cheque”, grandes empresários estão bancando, junto com o DEM, a campanha “Xô CPMF”. Aliás, legítima manifestação. Mas não têm, curiosamente, o mesmo procedimento em relação a outro tributo, e este que é pago diretamente pelas organizações. Por quê? São muuuito diferentes? Talvez, talvez. Quem sabe…

 

O certo é que, e isso este (nem sempre) humilde repórter e naniquíssimo empresário de comunicação, sócio diretor da CP & S Comunicações, editora deste também (nem sempre) humilide site de intrnet, é totalmente favorável à desoneração das contratações de funcionários. E é contra a contribuição ao Sistema S. Tanto quanto tem algumas dúvidas sobre a legitimidade da CPMF prorrogada.

 

Aliás, e a propósito dessa situação, vale a pena ler a nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto, na coluna que ele mantém na internet e é reproduzida em vários jornais brasileiros. Confira:

 

“Xô, contribuições

 

Os empresários se batem contra a CPMF (R$ 38 bilhões anuais de arrecadação), mas são contra mexer nas contribuições do chamado sistema S (Sebrae, Sesi e Senai, Sesc e Senac) e das federações e confederações das indústrias, comércio, agricultura e transportes, que montam a quase R$ 10 bilhões e estão embutidos nos preços dos produtos e serviços.”

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: não importa a minha ou a sua opinião. As contribuições ao sistema S continuarão intactas. E a CPMF também -– esta com o inestimável auxílio da oposição, inclusive o PSDB e parte (pequena, mas existente) do próprio DEM.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas do jornalista Cláudio Humberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo