ELEIÇÕES 2012. PDT sabe não ser fácil, mas espera eleger “de dois a três vereadores”
Uma série de comentários de leitores, feitos às notas publicadas no sábado, e especificamente as da coluna Observatório (publicada na edição do jornal A Razão e reproduzidas aqui na madrugada sabatina), trouxeram nomes de possíveis candidatos a vereador, dos mais diversos partidos, inclusive o PDT.
A propósito, o editor recebeu correspondência eletrônica assinada pelo secretário geral, Marionaldo da Costa Ferreira. O texto se refere aos comentários mas também traz informações relevantes acerca das pretensões pedetistas para 2012.
Curiosamente (e talvez até por causa do mote para a correspondência) não fala em eleição para prefeito. No entanto, oferece uma posição do PDT em relação à vereança e às intenções da sigla, não obstante as dificuldades, de eleger “de dois a três edis”. Vale a pena ler o que escreve Marionaldo, a seguir:
“Claudemir!
Para que possamos afirmar algo temos que estar informados. Assim, como sempre faço, ao acessar o site mais lido e comentado da região central do Estado, www.claudemirpereira.com.br, li uma lista de nomes que concorrerão às eleições municipais e em particular a vereador. Claro que essa lista não foi escrita pelo editor, mas sim por leitores, por isso também merece nosso respeito e não uma resposta, mas esclarecimentos.
Com relação ao Partido Democrático Trabalhista-PDT-, informamos que estamos em uma fase de discussão de metas a atingir.
Imaginam a Executiva e Diretório do partido que há efetiva possibilidade de eleger dois a três vereadores, o que não é fácil e todos sabem disso.
Estamos preparando um seminário que denominamos como “Seminário da Santa Maria Trabalhista”, que discutirá nossas ações para os próximos anos. Nesse evento, que deverá ter a presença de lideranças Estaduais e possivelmente do Senador Cristovam Buarque, buscaremos traçar estratégias eleitorais além de reafirmar as convicções trabalhistas.
Este seminário está sendo tratado por um conjunto de companheiros do Diretório conjuntamente com a Executiva e assim que fecharmos a data e local informaremos a todos.
Estaremos também apontando durante os atos políticos que participaremos, a necessidade de que nossa cidade tenha o número de eleitores suficientes para termos segundo turno nas próximas eleições. Por falar nisso, propomos a todos a entrarem nessa luta, pois será benéfica a nossa cidade. Alguns companheiros do PDT já estão visitando escolas, universidades e outros espaços, na busca de esclarecer sobre a importância de transferir e ou fazer o titulo eleitoral e participar das coisas da nossa cidade.
Com relação à eleição municipal o PDT apresentará um conjunto de nomes que dignificará o histórico do trabalhista.
Estamos trabalhando para ter uma cidade cada dia melhor para todos. Ações na mobilidade urbana, na habitação e educação tem mostrado a que viemos. Mas precisamos avançar ainda mais.
OBS: Apenas faço uma ressalva e que seja anotada que o nome de Marionaldo da Costa Ferreira NÃO estará a disposição do partido para ser candidato nas proporcionais. Minha contribuição ao PDT será apoiando candidatos e operacionalizando, juntamente com outros companheiros, a participação do partido no processo eleitoral que se avizinha de forma a discutir propostas para nossa cidade.
Atenciosamente,
Marionaldo da Costa Ferreira
Secretário Geral do PDT-SM”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O PDT é o terceiro partido em número de fliados. Embora tais números tenham significado discutível, o fato que na memória, na percepção do cidadão médio o trabalhismo goza de bom nome, tem imagem e marca.O que nunca deve ser desperdiçado em um eleição de “paróquia”, como a de vereador.
Entretando, o pedetismo precisa se estruturar, saber o que é, o que quer e para que serve no cenário político. Mais do que agradar pela memória, precisa conquistar pelo futuro que almeja oferecer à humanidade. Revisar ou abandonar o getulismo/janguismo e atuar na defesa do cidadão contemporâneo, que vive e trabalha em uma sociedade do conhecimento (muito além, e talvez contra o CIEP…).
Pensem nisso pedetistas e cronista!!!