EconomiaSanta Maria

FUTURO. Agência de Desenvolvimento pretende elaborar um planejamento estratégico

A iniciativa é, cá entre nós, ambiciosa. Mas também faz parte, é preciso que se diga, dos objetivos da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, que trabalha bastante, desde que foi instituída há coisa de um mês. Me refiro à proposta de elaboração de um planejamento estratégico, o que, aliás, já está sendo trabalhado.

Esse foi um dos temas tratados na tarde passada, na reunião semanal da Agência. Que, por sinal, comemora (o que você leu aqui, em primeira mão) a entrada de mais um sócio-fundador. No caso, a Unimed, que confirmou sua adesão à ADESM ainda na sexta-feira.

Vilson Serro (C), presidente da Agência, com dirigentes da Unimed, a nova sócia-fundadora

Para saber mais da reunião desta terça, inclusive outros detalhes a propósito da ideia do planejamento estratégico, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Agência. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de Juliana Rigon, da Unimed. No final, ouça também o arquivo com a palavra de Vilson Serro, presidente da ADESM. A seguir:

ADESM trabalha elaboração do Planejamento Estratégico e discute formas de divulgar os potenciais da cidade

A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) realizou nesta terça-feira (31) a sua tradicional reunião semanal nas dependências do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE). Com a presença do professor Rolando Estrada foram tratados assuntos relativos a elaboração do Planejamento Estratégico da ADESM, que ocorrerá em reunião a ser realizada em 18 de junho, das 9h às 18h, em local a ser definido. Estrada e o professor Júlio Siluk serão os coordenadores da elaboração do Planejamento Estratégico da Agência.

A formatação de produtos de mídia para divulgar os potenciais da cidade com o enfoque da ADESM também foi tratado na reunião com a participação de profissionais voluntários da área de comunicação e marketing. “Estamos articulando ideais com um conjunto de profissionais para que possamos divulgar Santa Maria dentro da premissa que norteia as ações da ADESM, que é de articular o desenvolvimento sustentável do Município e região, pela ação integrada entre o Poder Público, instituições de ensino, setor empresarial, associações afins e voluntários da sociedade”, disse o presidente da ADESM, Vilson Serro.

O secretário adjunto de Município de Turismo, Rogério Assis Brasil esteve presente à reunião e apresentou um resumo das articulações dentro do processo de consolidação de Santa Maria, que já está pré-selecionada, como subsede de delegações com vistas as olimpíadas de 2016 e o realinhamento da cidade que agora concorre para também ser subsede de seleções na Copa do Mundo de 2014. Assis Brasil e o secretário de Município de Juventude, Esportes, Lazer, Idoso e Criança, Erony Paniz Júnior, estiveram recentemente no Rio de Janeiro à convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na oportunidade, também foi anunciado o ingresso da Unimed Santa Maria, como a 27ª sócia fundadora da entidade. A adesão de forma oficial ocorreu na última sexta-feira (27), durante café da manhã em que estiveram presentes as direções da ADESM e da Unimed Santa Maria, nas dependências da cooperativa médica.

Outro assunto também discutido durante a reunião da entidade nesta terça-feira foi a continuidade dos trabalhos dentro do que foi especificado na realização do 1º Fórum Temático sobre Infraestrutura, organizado pela Agência na quarta-feira (25).

Na oportunidade, foram formados três grupos que irão se reunir uma vez por mês para discutir três diferentes assuntos dentro do tema Infraestrutura.. São eles: rodovias e sistema viário urbano, saneamento básico e plataforma logística multimodal. A cada três meses o conjunto do Fórum de Infraestrutura (formado pelos três grupos) irá se reunir para equalizar as informações levantadas, que serão repassadas para o corpo da Agência e para a sociedade.

Também durante o Fórum Temático sobre Infraestrutura ficou acertado que no dia 14 de junho ocorre a próxima reunião com o três grupos do Fórum Temático de Infraestrutura com a presença e apoio técnico da Pólo RS, de Porto Alegre. A presença dos técnicos da empresa responsável pela formatação da metodologia do Mapa Estratégico, dentro do movimento “A Santa Maria que Queremos”, servirá para orientar a ADESM sobre a sistemática dos processos que serão desenvolvidos a partir de agora, fornecendo subsídios sobre a coleta de informações, condução e operação dos procedimentos que devem ser adotados com a evolução dos trabalhos.” 

CONFIRA AQUI A PALAVRA DE VILSON SERRO

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo