Câmara de VereadoresCinemaConsumidorCulturaEducaçãoInternetPartidosPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Última da Net, Eleição no Sinprosm, Medianeira fora, Sedufsm e Maneco, Marina fora do PV, Napoleon Dynamite

* Atenção futuros usuários da NET na zona oeste, para onde a operadora de TV a cabo pretende expandir-se: fique de olho no pay-per-view.

* Não, não é crítica gratuita. Trata-se, o editor, de um usuário que é usurpado semanalmente de jogos do ppv pelo qual ele paga 70 pilas mensais.

* O interessante (e trágico) é que agora a operadora tem um serviço de atendimento via Twitter (@NETatende). Mas é uma coisa bem surrealista.

* Os problemas ocorrem no final de semana (no sábado, este repórter foi caloteado de novo). Só que o tal serviço só funciona de segunda a sexta. E a Anatel? Hehehehehe! Está anda de cócoras para as operadoras.

* Ainda na área de comunicação, uma outra, esta local. Reportagem do Diário de Santa Maria deste sábado dá conta de notícia que o leitor deste sítio está careca de saber.

* A prefeitura paga, dá conta o TEXTO, R$ 4 mil mensais para cada uma das emissoras de rádio AM (exceto a rádio Universidade) para a apresentação do programa “Prestando Contas”.

* Detalhe: o gerente da rádio Medianeira AM, Ademir Oliveira, puxou o editor para um lado, neste sábado e disse que a emissora da Igreja Católica não está mais no pool.

* Mesmo sem lhe ser perguntado (o que seria, de todo modo), Oliveira se adiantou e disse: vai esperar licitação pública para concorrer ao serviço. Por enquanto, está fora.

* Sindicato dos Professores Municipais realiza assembleia geral nesta terça-feira, a partir das 4 da tarde, no Clube Caixeiral.

* No encontro, a atual diretoria prestará contas, tratará do Piso Nacional da categoria e promoverá a escolha da Comissão Eleitoral

* Sim, tem eleição no sindicato docente municipal. O pleito acontece em outubro.

* Ainda na área educacional, a assessoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM dá conta de que o vereador Manoel Badke, do DEM, irá propor, na Câmara, moção de repúdio à Medida Provisória 525.

* Chancelada pela Câmara dos Deputados na última semana (agora, o Senado é que decide), a MP trata da questão dos professores substitutos.

* Conforme a Medida, que altera lei de 1993, se amplia a contratação para que possam ser supridas vagas de expansão promovidas pelo Reuni e também alarga a atuação desses docentes.

* Afora isso, os substitutos, além de dar aula, podem assumir cargos de chefia desde o momento em que ingressam na instituição, “mesmo que fiquem nela no máximo dois anos”.

* E a ex-senadora Marina Silva parece que cansou do Partido Verde. Segundo informa o jornal Folha de São Paulo ela já pensa em sair da sigla.

* Mais que isso, estaria articulando a criação de uma NOVA sigla, que se chamaria Partido da Causa Ecológica. Pooois é!

* Para fechar, cultura. E cinema. Mais exatamente o que nos reserva o ciclo “Orgulho Nerd”, exibido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* Nesta segunda, o filme é “Napoleon Dynamite”, de 2004, dirigido por Jared Hess. Semana passada, lembra, foi Star Wars.

* Ah, nas próximas duas segundas-feiras, 20 e 27, será possível assistir às obras “De volta para o futuro I” e “Matrix”, respectivamente.

* Para ver “Napoleon…”, assim como os demais filmes, a entrada é gratuita. Começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na Professor Braga.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo