MANIFESTAÇÃO. Pelo Piso Nacional, docentes municipais de SM paralisam e vão ao MP
No final da tarde desta quarta, publiquei AQUI material produzido pela assessoria de imprensa do Ministério Público. Agora, mais detalhe do que fizeram os docentes municipais, que buscam a implantação do Piso Nacional da categoria, através de nota produzida e distribuída pelo Sindicato dos Professores Municipais. O texto e as fotos são de Camila Klein Severo. Confira:
“Rede Municipal: paralisação marca a luta pelo Piso Nacional
Os professores da Rede Municipal protestaram no dia de hoje (quarta) em defesa do Piso Nacional. Na ocasião, os representantes do Sindicato dos Professores Municipais pediram apoio do Ministério Público para a implementação do Piso em Santa Maria.
A paralisação aconteceu nos três turnos. À tarde, os professores fizeram a caminhada protesto da Praça Saldanha Marinho até o Ministério Público onde a categoria foi ouvida pelo promotor João Marcos Adede y Castro. Na reunião, os representantes do SINPROSM pediram a auxílio nas negociações para a implementação do Piso.
Em abril deste ano, a Lei 11.738/08, que regulamenta o Piso Nacional do Magistério, foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal. Estamos no final do mês de junho, e Executivo se nega aceitar a determinação do STF.
A manifestação contou com o apoio da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria ASSUFSM.
A categoria se reunirá em Assembleia no dia primeiro de julho para avaliar a mobilização realizada hoje. Neste dia, também, serão definidas as próximas ações em defesa do Piso Nacional.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.