EducaçãoMinistério PúblicoTrabalho

FLASH. Professores municipais de SM vão ao Ministério Público. Tema: piso nacional

Ao Sinprosm, Promotor (E) disse que examinaria os documentos apresentados

Mais tarde trarei mais informações, especificamente sobre a manifestação docentes da rede municipal junto à Prefeitura. Agora, fiquemos com o material produzido pela assessoria de imprensa do Ministério Público em Santa Maria – que trata da audiência concedida pelo Promotor de Justiça, João Marcos Adede y Castro, aos coordenadores do Sindicato dos Professores Municipais. O texto e as fotos são de Maurício Araújo. Acompanhe:

MP recebe professores municipais 

Fora do MP, docentes se concentraram

O Ministério Público de Santa Maria recebeu nesta tarde, 29, professores municipais que pedem apoio para a implantação do piso nacional, que é R$1.187,87. Centenas de educadores se dirigiram a sede do MP com cartazes reivindicando a integralização do piso.

Uma comitiva do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm) foi recebida pelo Promotor de Justiça, João Marcos Adede y Castro. Elas pedem que a prefeitura implante o piso nacional. Alegam também que é preciso ter boa vontade política por parte do prefeito. Segundo as professoras, em outros municípios o valor pago é até maior do que o valor pedido.

O Promotor falou que examinará o cumprimento da lei 11.738 de 2008 que criou o piso e irá verificar a legalidade do descumprimento de lei por parte da prefeitura.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo