NÃO CUSTA LEMBRAR. O Cara até pode receber o Nobel da Paz. Mas dificilmente será por indicação de alguém
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 3 de junho de 2010, uma quinta-feira:
“PRIMEIRO PASSO. Formalizada indicação de Lula para receber prêmio Nobel da Paz
É o seguinte: afora decisão dos próprios integrantes da academia sueca, detentora dos direitos plenipotenciários conferidos pela Fundação Nobel, apenas parlamentares, detentores de funções de governo ou professores universitários podem fazer indicações para o prêmio Nobel, em quaisquer de suas categorias. Inclusive o principal deles, o “da Paz”.
Bueno, não se sabe se os acadêmicos imaginam a possibilidade de Lula ser merecedor da honraria. Em todo caso, pelo sim, pelo não, o Presidente já está inscrito. E por quem poderia fazê-lo. Quem? Confira...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não se discute se Lula pode ou não ser nobelado (há quem defenda, há quem abomine a ideia). Barack Obama, por exemplo, recebeu – embora defendendo a “guerra ao terror”. Reagan, não. Gorbachev, sim. Carter também. O que eles têm em comum? Cada um tire sua própria conclusão. Algo, porém, é certo: não será necessariamente indicação (influência, talvez) externa que comoverá os integrantes da Fundação Nobel, que concede o prêmio.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.