Mundo

PRIMEIRO PASSO. Formalizada indicação de Lula para receber prêmio Nobel da Paz

Lula alcançou projeção mundial. E o Brasil também. Mas, o Nobel...

É o seguinte: afora decisão dos próprios integrantes da academia sueca, detentora dos direitos plenipotenciários conferidos pela Fundação Nobel, apenas parlamentares, detentores de funções de governo ou professores universitários podem fazer indicações para o prêmio Nobel, em quaisquer de suas categorias. Inclusive o principal deles, o “da Paz”.

Bueno, não se sabe se os acadêmicos imaginam a possibilidade de Lula ser merecedor da honraria. Em todo caso, pelo sim, pelo não, o Presidente já está inscrito. E por quem poderia fazê-lo. Quem? Confira na reportagem de Ricardo Galhardo, publicada no portal IG, com foto de Ricardo Stuckert, da SCS/Pr. A seguir:

Mercadante lança Lula para Nobel da Paz

O senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, lançou a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o prêmio Nobel da Paz. Mercadante enviou no início da semana uma petição ao Comitê Nobel Norueguês sugerindo que o prêmio seja concedido ao presidente.

Segundo a assessoria do senador, as regras do prêmio exigem que a indicação seja feita por parlamentares, integrantes de governos ou professores universitários e, por isso, tomou a iniciativa por conta própria. O presidente foi consultado sobre o assunto, de acordo com auxiliares do senador petista.

“O presidente da República Federativa do Brasil, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, tem um longo histórico de luta incansável contra a fome e a pobreza, e pela democracia, a harmonia entre as nações e a criação de uma ordem mundial mais simétrica e justa”, argumenta o senador no documento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nada mais justo que o Lula receber o Nobel, afinal ele é o único presidente no mundo que tem a coragem de dizer aos americanos o quanto eles são hipócritas com sua paz armada até os dentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo