Espero que os aspones não se invoquem. Eles são meio nervosinhos. Mas a brincadeira do título é apenas isso, uma brincadeira. O fato é que ninguém vai a Roma e volta sem ver (ou pelo menos dizer que viu) o Papa. E Fabiano Pereira, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, não só viu como cumprimentou e falou com Bento XVI.
Fabiano está na Itália representando o governador Tarso Genro nas solenidades de oficialização de três novas arquidioceses gaúchas, inclusive a de Santa Maria. E hoje foi ao Papa, na companhia do arcebispo Dom Hélio Rubert. Os detalhes chegam através da assessoria do secretário. O texto é de Gabriel Gabardo e a foto (feita no Vaticano) é do arquivo pessoal de Fabiano. Confira:
“Em Roma, secretário Fabiano Pereira tem audiência com o Papa
Em audiência com o Papa Bento XVI, um dia após a oficialização dos três novos arcebispos gaúchos no Vaticano, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, solicitou que o Sumo Pontífice passasse uma mensagem especial aos jovens. “Pedi ao Papa que incentive os jovens a participar da Igreja e da boa política”, afirmou Fabiano após o encontro desta quinta-feira (30) na Ala Paolo VI do Vaticano.
Acompanhado do arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, Fabiano entregou ao Papa “um abraço do Brasil e do Rio Grande, pedindo uma benção ao povo gaúcho”. “Pedi que rezasse por aqueles que mais precisam, sobretudo os que sofrem de problemas de saúde e os viciados em drogas”, completou Fabiano, que começou sua trajetória nas pastorais da Igreja Católica.
O secretário está em Roma representando o governador Tarso Genro nas cerimônias de oficialização das três novas arquidioceses do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (29), durante a missa de São Pedro e São Paulo, o Papa entregou o pálio – peça que os arcebispos usam sobre os ombros simbolizando seu compromisso com a Igreja – a Dom Hélio Adelar Rubert, Dom Jacinto Bergmann e Dom Pedro Ercílio Simon, chefes das novas arquidioceses de Santa Maria, Pelotas e Passo Fundo, respectivamente.
Calábria – Na segunda-feira (27), Fabiano conheceu a sede do Opera Don Calábria, na Itália, instituto de formação profissional para jovens. Durante a visita, Fabiano conversou com o diretor Mario de Cristofaro, italiano que morou no Brasil e fundou o Centro de Educação Profissional São João Calábria em Porto Alegre. O Calábria tem convênio com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos para prestar ensino profissionalizante aos jovens egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).
Segundo o secretário, foi tratada a possibilidade de implementação, no Rio Grande do Sul, de projetos para profissionalização de pessoas com deficiência e altas habilidades, em especial os autistas. Um laboratório nesse sentido já está em funcionamento no Calábria italiano.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Fredy Tucano.
“Porque no te callas?” risos
Bom dia.
Mauro, segundo consta era outro o queridinho da Mitra da Boca do Monte. Oque será que houve que não levaram ele também???
Gosto do Fabiano. Considero que ele foi escanteado pelos xiitas. Mas a verdade tem que ser interpretada: se o Tarso não foi é porque não precisava ir. Se fosse o caso, imagine se o prefeito de Santa Maria tivesse ido à Roma para prestigiar esse relevante religioso e ecumênico ato de elevação? Seria pior que a repercussão do Carnaval em POA. Aliás, parece que ficou comprovado que não teve nada de dinheiro público no caso da Imperadores. Ou o fato da administração municipal anterior ter também patrocinado a miss brasil deise nunes, a mãe, o marido e o cabeleireiro da respectiva beldade em desfile de escola de samba de fora da cidade pesou…?
A inveja mata…o Estado do Rio Grande do Sul em especial o povo de santa Maria estão de parabéns,por ter pessoa como o Fabiano sendo convidado pelo Dom Helio para acompanha-lo.morram de inveja…
Acaba de ser inaugurado o Festival da Idiotice.
@Saúl
Mas Saúl tu ex num monte de coisa!hehehehe
Camarada, não tenho nada a ver com o Edir Macedo, nem com o Bispo Dom Ivo, não sou eu que digo que ele juntou com a Ditadura, e história com H que diz. Quanto ao PIO XII é também a com H que conta. Quanto ao atual Papa pesa sobre ele o abafa da pedofília nos EEUU por parte de clericos da Igreja Católica. segundo vi na TV e não foi na Globo, e nem na TV dos evangeligos ele deu mole para um Padre, bispo sei lá oque, que abusava dos meninos nos Estados Unidos. O Papa pra mim com todo o respeito que tenho pelas crenças, e já fui Católico, o único que fez a segunda Comunhão, é apenas um homem com defeitos e virtudes.
@Freud Explica Tu não me vem falar mal do presidente Chavez, que está em tratamento contra o câncer. Deixem o Fabiano quieto. Hoje ele tá lá com papa, mas sempre q pode aparece aui no terreiro para bater um tamborzinho. Em qualquer espécie de culto, com mais de dez pessoas, ele ou Julio Bitencourt sempre aparecem…… ” O artista vai onde o povo está e se for com dinheiro público melhora ainda”
O fato é que as autoridades gastam muito dinheiro com cerimonias, cada vez que um governador ou presidente viaja é um monte de dinheiro gasto com gente que vai só fazer peso.
Se averiguarmos bem encontraremos o nome de pessoas nessa comitiva do Fabiano que foram lá só para passear!
@Ricardo Sardinha
Nessa briga de egos, me deixa fora. Essa história de Lula perto de Deus, é um tanto quanto exagerada. Temos que ter cuidado e pensar que a vida é finita e, portanto, devagar com o andor. Olha o exemplo do Chávez. Achou que ia fazer do mundo uma grande República Bolivariana e, agora, luta contra a possibilidade de passar dessa vida para o outro lado. Então, ninguém é Imortal. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém.
@Freud explica Sei não…acho que pelo que fez o Lula está mais perto de Deus do que o Papa…e nesse quesito Pimenta chegou beeeem antes ao Lula que o Fabiano…e por isso também Pimenta vai muiiito mais longe que o nobre secretario, salvo do ostracismo pelo Gov Tarso
Putz! O Fabiano chegou antes ao Papa. Agora, para o Pimenta se equiparar em termos de marketing, vai ter que no mínimo ter audiência com o Obama.
Na realidade, o Papa atual tem tudo a ver com o tema do secretário – Justiça e Direitos Humanos. Durante o papado de João Paulo II, o sr. Ratzinger deu muito apoio aos direitos humanos, perseguindo a Teologia da Libertação, entre os quais se destaca o Boff, quase excomungado da Igreja. Digam que não tem tudo a ver?
O Fabiano pediu para o papa???o Fabiano arranha no português vai ter alguma condição de falar com o Papa…? E outra, se o Papa é Pop eu não sei, mas quero saber duas coisas?
Quem pagou a viagem do Fabiano e como vão fazer para trazer o Palio que deram para o Dom Hélio, já que não é bem assim para trazer um carro das europa
Repito: Nada contra cada um ir aonde quiser,mas não com meu dinheiro,não com o teu dinheiro. E se o vereador Jorge fosse em um evento da Igreja Universal,com o Bispo Edir Macedo na Europa com diárias e passagens pagas pela Câmara do Vereadoes. Seria um escândalo e o que o Secretário Fabiano, se foi ?? Com dinheiro público fez a mesma coisa?? Estou esperando os esclarecimentos dele. Bjs
@Armando Guerra
se ele mudou ou não isso não me interessa amigo,apenas fiz uma avaliação das eleiçoes e nada mais.
Minha Única Dúvida é qum pagou a viagem.Se foi com dinheiro público é um deboche na opinião pública e improbidade porque evidentemente não é interesse público a atividade de qualquer igreja, por ser o Estado Laico.
@Saúl
è um desrespeito dizer isso da santa igreja, no minímo é posição alienada de um certo setor evangélico que tem inveja da igreja católica mas que não titubeia em chutar imagem de santo, alienar e sugar miseráveis prometendo tumúlo no céu e fazer conchavos para ficar no governo pregando que são a sustentação.
Hoje é comum ofender os outros simplesmente porque acham de melhor valia mas as polêmicas sem fundamento os tranforma em palavras ao vento. Dizer besteiras sobre o bispo dom ivo é negar o seu legado de lutas e su trabalho com as bases, um marco para a história da cidade e do país.
Queria saber se o edir macedo fez metade disso, duvido! Aliás suas mansões, seus carrões explicam isso.
O debate político é saudável , agora mostrar que é imaturo e pecar pela ignorância aí é muita burrice!
pedindo absolvição
foi o caso dos leitos do Caridade. Deputado Valdeci mandou espalhar que o Ciro Simoni só contratualizo, pois foi ele quem tocou o interfone da Sec. estadual da saúde. Deve ter sido muito dificil essa articulação. Muito parecida com aquele aumento salarial que o deputado chorou ao deixar o palácio do governo em um dos seus primeiros atos.
no caso do Fort, fica para quando o arcebispo voltar, mas vai ter que agendar com o Faisca que é ministro. Mas imagina a comitiva que vai ter para receber o dom helio no aeroporto todos disputando a campainha para divulgar pra imprensa que “fui eu que intermediei a chegada dele na cidade”. Vi coisa parecida durante a semana.
Bom dia, essa foto da um belo santinho para as eleições de 2012. Vote Fabiano abençoado pelo Papa.
Boa noite.
Pois eh, o Estado é laico e nos pagamos a conta, risos, Mas lembrem que na posse da Dilma o Bispo Edir Macedo furou a fila das autoridades estrangeiras para abraça-la, quebrando o protocolo, quando não tinha direito de estar ali. Na tese do emprendedor se for verdadeira deveriam ter levado junto o Fort, sem trocadilho o mais forte candidato a vice do atual Alcaide nas próximas eleições. Bueno quando ao Dom Ivo que Deus o tenha, e terra lhe seja leve, pois segundo as “boas linguas” ele deu apoio a famigerada Redentora de 64. Bueno dizem que o Santo Papa Pio XII deu mole para “Aldofo” na Segunda Guerra Mundial.
O Claudemir: a foto me sugere que o Fabiano pede absolvição dos pecados caso venha a ser vice do Schirmer? Foi o Tarso quem mandou o deputado à Roma.
Vamos combinar o seguinte: esse papa nunca ouviu falar do PT.
@Rodrigo
O Fabiano mudou muito, há alguns anos atráz ele atacava a igreja conservadora e contemplativa que Hélio Hubert defende, esse Arcebisbo serve para os interesses conservadores do Rastinger, é um homem que não se envolve em polemicas, não toma posição de nada, é um dicípulo da igreja domesticada!
Que saudades do Dom Ivo!!!!!!!
@Ricardo Sardinha
Não teria porque defender o secretario Fabiano mas as vezes a derrota ensina ver os erros e para mim ele teve muita coragem de colocar seu nome como candidato a deputado federal.
@Saúl
Quem bancou a viajem foi o dinheiro público!
Isso que o estado é laico!
@empreendedor
Chamou ele pro governo para pagar a conta do apoio interno no PED estadual e nada mais!
Visitar o Papa e bajular o Dom Hélio é trabalhar? Então tá!
Ainda mais esse Papa anti PT que mandou os fieis apoiarem a tucanada nas eleições presidenciais!
Cuidado prá não cansar!
Foi na hora errada, ainda se fosse o outro Papa que era Pop poderia dar uma forcinha pra ele. Se bem que esse conhece o caminho das pedras da politica, pois articulou muito bem para sair Santidade. Uma pergunta que não pode calar, foi a Mitra que bancou a viagem do nobre Secretário?
@Ricardo Goulart o deputado Fabiano merece o nosso respeito. Enquanto as aves de rapina ficam sobrevoando o ninho petista a procura de c(c)conforto, ele segue e mostra trabalho. por isso que o tarso chamou ele para o secretariado. Eta inveja da moléstia.
Ta explicado o porque o Fabiano agora esta convertendo todo mundo para o seu lado, também com a benção do Papa hehehehe
Depois da paulada que tomou nas urnas, Fabiano foi chorar para o Papa. Agora, só falta procurar a irmã do Badanha.
Na verdade o que o texto nao fala é que o Fabiano foi chorar para o Papa a derrota de 2010…