Eleições 2012InternetPartidosPolítica

OPOSIÇÃO A SCHIRMER. Pimenta, Valdeci e Pozzobom tricotam pela internet. Aí tem! Tem? Ah, até para este sítio sobrou

Primeiro, Valdeci diz isso - que Pimenta repassaria aos seus seguidores no Twitter

O editor não precisa nem fazer elocubrações. Apenas reproduz, a seguir, um conjunto de mensagens postadas no Twitter, o portal dos microblogues, no início da tarde deste domingo, pelos deputados petista Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, e pelo tucano Jorge Pozzobom. Tratam, as personagens, da oposição a Cezar Schirmer em 2012. E os textos, você perceberá, são autoexplicativos.

Tudo começou ainda de manhã, com a resposta de Pimenta a um convite anterior, feito por Valdeci a ele e a Pozzobom, para participarem da Feira da Economia Solidária, no início de julho. Confira as mensagens, na íntegra:

De Pimenta para Valdeci, às 10 da manhã:

@Valdeci13 com certeza estaremos presentes. Grande abraço meu prefeito preferido e um ótimo domingo

De Pozzobom para Pimenta e Valdeci,à 1 e 5 da tarde:

@DeputadoFederal pela tua expressão esta definido que o @Valdeci13 será candidato a prefeito de Santa Maria

Após, Pozzobom se faz de desentendido sobre o que propôs Valdeci. E quer confirmação

De Valdeci para Pimenta e Jorge, à 1 e 10 da tarde:

@jorgepozzobom @deputadofederal Vcs tão inspirados hein. Cidade precisa sim de bons candidatos 2012. E vcs 2 são excelentes nomes. Que tal?

De Pozzobom para Valdeci e Pimenta, 1 e 15 da tarde:

@Valdeci13 nao entendi se a proposição: eu e o @deputadofederal juntos ou separados?

Curiosamente, perto das 2 da tarde, Pimenta retuitou (isto é, repassou) para todos os seus quase 20 mil seguidores no Twitter, a mesma mensagem de Valdeci a ele próprio e Pozzobom. E isso pode ser significativo. Qual? Esta:

“Vcs tão inspirados hein. Cidade precisa sim de bons candidatos 2012. E vcs 2 são excelentes nomes. Que tal?”

E logo em seguida, minutos antes das 2 da tarde, Pimenta postou mais esta:

@jorgepozzobom @Valdeci13 essa dupla esta afinada na assembléia ..quem sabe essa experiência de trabalho conjunta não produz uma novidade..

Sobrou até para este editor, em postagem das 2 e 15 da tarde, feita por Pimenta:

@Valdeci13 @jorgepozzobom vocês vão arrumar coisa para isso virar notícia de final de semana no @claudemirpe .SM vai pegar fogo desse jeito

Pozzobom segue na mesma linha, provocando este editor, em mensagem a Pimenta, às 2 e 17:

@DeputadoFederal e o @claudemirpe nem gosta de uma fogueira, ainda mais para comemorar sao joao

Virou um verdadeiro (com todo respeito) tricô, às 2 e 20, com a mensagem de Valdeci para Pimenta e Pozzobom:

@DeputadoFederal Tá bom. Mas afinidade na @assembleiars tambem pode ajudar que o @deputadofederal e o @jorgepozzobom estejam juntos 2012.

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: e precisa comentar?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

25 Comentários

  1. @srose
    Olha, se conhecer a família deles há décadas e ter respeito por eles é querer ser do mesmo partido…
    Mas, mesmo nos amigos de infância, tu vai encontrar quem seja gremista e o outro colorado. É da vida. Mas, aceito a brincadeira.

  2. srose :
    Seria uma boa quando se pensa em cidade eo melhor pra ela ,e hoje vamos e vemos o melhor quadro é este Pozzobom , Marchezan,valdeci e Pimenta e porque não Pozzobom e Fabiano e porque não tombem Pozzobom e Wener Rampel ou Pozzobom e Paulo Denardim.
    Bom :
    Acredito ainda que venha.
    Pimenta e Wener
    Pozzobom e Wener
    Pozzobom e Denardim
    Schirme e Forte
    Fabiano e Maciel PELO PR
    Pimenta e Tubias a bom este não pode

    Chicão e Mariom com total apoio de Pains, Verde e Santa Flora.

  3. Depois não querem ser polêmicos! HAHAHAHAHAHHA
    Candidatos em 2012 fica entre pimenta e valdeci, fabiano é secretário de estado, está construindo o seu caminho a federal e tem a confiança do governador. Está entre os mais bem avaliados do governo estadual, sua secretaria que nasceu pequena hoje se destaca e sua equipe se qualifica a cada dia.
    Os nomes citados que foram filiados considero que foi um erro estratégico de um lado negro da força que apóia o atual secretário e que hoje insiste em vender um peixe impossível de se comprar.
    Mas a política é assim, seu dinamismo é intransingível e único.
    Vamos esperar que o tempo decidirá quem o PT indicará a chefe do executivo porque tudo na vida é política e ponto final.

  4. No final das contas os graúdos se reunem e decidem quem vai!Hehehehe
    Enquanto isso voces braseiam,braseiam e quando chega na praia tomam água de côco no mesmo canudinho.hehehehehe

  5. Mas esse Rogério não tem fundamento banca uma coisa e o seu chefe o secretario faz outra te cuida Ferraz nen o padre vai te apoiar.

  6. Isso aí. Continua com o isolamento que tu vai ter a sumanta que teu partido vai tomar na eleição. Ninguém vence eleição ou governa sozinho na democracia. Maior exemplo é Schirmer e Farret. Viviam as turras antes. Brigaram feio na eleição de 2004, quando Valdeci se reelegeu. Quatro anos depois fecharam aliança e venceram. Pimenta e Pozzobom juntos representam inovação e visão de futuro para SM. Significa o adeus as futricas e ao disputismo inútil que tanto atrapalha nossa cidade. O próprio Fabiano fez dobradinha informal na última eleição com Tubias e Pozzobom pelos bairros e vilas de SM e ninguém montou num porco por causa disso.

  7. Boa noite, pergunta indiscreta que não pode calar. Qual dos dois PTista será o vice do Schirmer em 2012. Será que o Forte vai entrar pela ponta?

  8. @Vitor Limeira
    Mas, Vitor se tu for perceber é exatamente o que eu quero. Que Schirmer tenha adversário na eleição.
    Tu não vê que Tarso está muito amiguinho de Schirmer? Isto não quer dizer algo?
    Agora, estas mensagens trocadas pelos deputados. Daqui a pouco teremos um pensamento único no Rio Grande, PT coligado com PMDB, com PSDB, com Democratas.
    O que tu sugere? Pimenta prefeito com Schirmer de vice, ou o contrário? Valdeci de prefeito e Pozzobom de vice, ou vice versa? E aí eu vou ter que ir para a rua de bandeira na mão e esquecer tudo o que PMDB e PSDB fizeram de errado no governo do estado e eu tanto critiquei? A partir de agora, vou ter que dizer que eu estava enganado?
    Me desculpe, mas não tenho estômago para isto.
    Não creio e não defendo que só o PT seja bom, que somos melhores do que os outros. Apenas defendo que o PT seja o PT. Temos bons nomes em outros partidos que podem perfeitamente integrar uma composição competitiva juntamente com o Partido dos Trabalhadores.

  9. Rogério. Faz o seguinte: aprofunda este discurso, articula o isolamento do PT novamente, defenda que só o PT sabe tudo sozinho e no dia 3 de outubro do ano que vem vá para a Presidente Vargas soltar foguete quando o prefeito atual for reeleito sem ter sequer adversário.

  10. Significado de Sectário
    adj. Relativo a seita.
    Adj. e s.m. Que ou aquele que pertence a uma seita; seguidor, sequaz, partidário.
    Partidário fanático e extremado de uma seita religiosa.
    Fig. Que ou aquele que defende obstinadamente um ponto de vista extremado ou posições políticas, religiosas ou teóricas intransigentes e polarizadas: posição sectária; os sectários do nazismo.

    Tchê, estou até agora tentando ver onde minha afirmação anterior se encaixaria no conceito de sectário. Sou um mero Eletrotécnico, talvez tenha me faltado maior aprofundamento nos estudos. Mas, realmente não consigo ver sectarismo em querer demonstrar que a diversidade de ideias e conceitos é salutar para a política. Não fosse assim, e se valesse o diálogo cibernético entre os deputados citados na matéria, Pozzobom deveria estar defendendo o conjunto de medidas que Tarso está propondo. Mas não. Ele está no papel dele. O PSDB é oposição. E é interessante para a democracia que assim o seja.
    Como petista gaúcho, já não engulo a aproximação com o PMDB em nível nacional. Agora vão me chamar de sectário por não querer aproximação com o PSDB? Eu, como funcionário público, sei muito bem como este partido age quando está no governo. E, sinceramente, não gostaria de chama-los de “companheiros”. Esta é a minha opinião. Claro que sujeita a contestações, mas é sim, minha opinião.

  11. @Máuricio Cassol junior

    Mauricio
    Já estou com certa idade e talvez tu possa me ajudar, pois a memória pode estar me aplicando mais uma.
    Me envia, por favor, o lugar onde tu viu ou ouviu eu dizer que concordo com o teor das tuas afirmações. Desculpe, mas realmente não lembro de ter dito que assino embaixo dos casos que tu citou.
    Veja bem, nem discuto se tu tens razão ou não.
    No caso da Corsan, te pediria para buscar maiores informações. Aí, quem sabe, poderemos debater o assunto.

  12. Vamos fazer uma analise realista da situação. Em politica tudo é possível, mas não vamos ser ingenuos. Num domingo os amigos podem até tricotar, brincar no twitter, afinal são adversários, não inimigos. Agora achar que o Pimenta vai deixar de pensar mais longe, para ser Prefeito, me poupe! O Pozzobom pode ser afoito, mas louco não é, ele sabe que sua hora não é agora, precisa construir uma carreira mais sólida para não por tudo a perder,ainda mais pertencendo a um partido pequeno como é o PSDB no momento em Santa Maria. ele é jovem e pode ir longe se souber agir. Quanto ao Fabiano considero um bom nome, pode voltar a vida pública e se tornar um grande nome na política do Rio Grande e mesmo do Brasil, é jovem também. Quanto a Valdeci penso que ficará onde esta, esperando resolver sua vida politica que esta em jogo. Quanto ao Schirmer, os adversários estão no seu papel de criticar, mas analisando tudo que esta sendo feito de bom por Santa Maria, que só o futuro mostrará,seria uma pena “podar” o homem que esta pensando grande, realizando coisas que a muito deveriam ter sido pensadas e realizadas, para que Santa Maria não apresentasse tantos problemas como tem hoje. Gostaria que o Schirmer fosse reeleito para deixar um caminho bem pavimentado para o próximo prefeito que virá, então daqui uma década teremos uma Santa Maria que nos orgulhará. Esta apenas uam opinião de um cidadão aposentado que ama esta terra e fica o dia se inteirando das notícias da comuna, como diz o Claudemir.

  13. concordo com o Maurício. Se atrelar ao ximirmismo e ao tubísmo pode. Agora conversar e dialogar com o Jorge não pode. Fora o sectarismo.

  14. Engraçado esse Rogério Ferraz.Trazer para o PT Sérgio Pollo e Márcia Estivalét pode.Apoiar que fique na Corsan o regional da Yeda pode. Fabiano contratar a filha do Farret na Campanha e montar equipe com Tobias pode..Conversar com Pozzobon não pode…Ora, ninguém é criança e sabe que interesses estão em jogo, e que os elogios do Schirmer e do Farret para o Fabiano não são de graça. te liga Rogério, aqui ninguém é mirim

  15. Olha, não quero ser estraga prazeres, mas para o bem de grande parte da militância petista da cidade, espero que tenha sido apenas um tricot entre amigos. Todos os citados são bons nomes. Mas… Cada um na sua, por favor!!!!!
    No governo estadual, em nome da transversalidade, nós petistas já estamos tendo que engolir sapos bem indigestos, como por, exemplo, admitir que um tal de Sergio Moraes do PTB faz parte do governo. Portanto, cautela. Muita cautela neste momento.

  16. Está brincadeira vai longe.
    Agora ja vi tudo na politica mas essa do Pozzobom com o Pimenta pode dar certo.Eu voto neles e faço campanha ainda.
    Do jeito que não vai piorar como diz a diretoria do Inter sm.

  17. Olhaaaaa aí um fato novo para a eleição 2012. Bah, seria para sair desse marasmo que tá a cosa. A caverna apoia. E o caverninha também.

  18. Isso seria excelente para SM. pimenta e Pozzobom, são jovens. dinâmicos e a cidade vai ser outra. Imagina Pimenta e Pozzobon, contra Schirmer e Farret… Bricadeira

  19. Seria uma boa quando se pensa em cidade eo melhor pra ela ,e hoje vamos e vemos o melhor quadro é este Pozzobom , Marchezan,valdeci e Pimenta e porque não Pozzobom e Fabiano e porque não tombem Pozzobom e Wener Rampel ou Pozzobom e Paulo Denardim.
    Bom :
    Acredito ainda que venha.
    Pimenta e Wener
    Pozzobom e Wener
    Pozzobom e Denardim
    Schirme e Forte
    Fabiano e Maciel PELO PR
    Pimenta e Tubias a bom este não pode

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo