Economia

TENDÊNCIA? Pela quinta semana seguida, doutos projetam inflação menor em 2011

Depois de passar mais de dois meses estimando uma inflação em alta, os doutos do mercado financeiro já faz cinco semanas começam a reduzir sua projeção. Isso significará uma tendência, a se manter até o final de 2011? Quem sabe? Nem os doutos.

Ah, a análise deles (que envolve também o Produto Interno Bruto e outros índices) consta do boletim “Focus”, que o Banco Central, como faz semanalmente, divulgou agora de manhã. Mais detalhes você encontra na reportagem de Adriana Fernandes, publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. Acompanhe:

Mercado reduz previsão para o IPCA pela 5ª semana consecutiva

… A projeção de inflação medida pelo IPCA para 2011 segue em queda. Pela quinta semana consecutiva, o mercado financeiro reduziu  a projeção para o  IPCA em  2011, que atingiu 6,22%, ante previsão de 6,23% na semana passada, de acordo com dados divulgados há pouco pela Pesquisa Focus, do Banco Central. Para 2012, a estimativa de alta foi mantida em 5,10%, acima do centro da meta de inflação, de 4,5%.

Para os próximos 12 meses à frente (suavizado), o mercado prevê IPCA em 5,04%,  mesma previsão da semana anterior. No grupo das cinco instituições que mais acertam as projeções de médio prazo, o chamado Top 5, a estimativa para o IPCA neste ano ficou estável em 6,16%.  Para 2012, a projeção segue estável em 5,30%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo