EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Em meio à greve dos servidores, debate sobre a Estatuinte Universitária

As informações são escassas, por parte da assessoria da Associação dos Servidores Técnico-Administrativos da UFSM. No entanto, já se sabe que nesta quinta-feira os restaurantes universitários deverão estar totalmente parados – o que é um indicador importante de adesão.

Enquanto isso, está confirmada também, a partir das 2 da tarde, no salão Imembuy, no Campus, a solenidade de lançamento do Fórum da Estatuinte – uma reivindicação já encaminhada pelas três entidades que representam os segmentos diversos da instituição.

A propósito exclusivamente desta solenidade, que trata do Fórum, acompanhe material produzido pela assessoria de comunicação da Seção Sindical dos Docentes. A reportagem é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Entidades da UFSM voltam a discutir estatuinte

As três entidades representativas dos segmentos da UFSM (SEDUFSM, ASSUFSM e DCE) voltam ao debate de uma Estatuinte na UFSM. Nesta quinta, na Sala Imembuy, no prédio da reitoria, no campus em Camobi, será lançado o Fórum da Estatuinte. O tesoureiro-geral da SEDUFSM, professor Sérgio Prieb, representará o sindicato na atividade, marcada para as 14h.

O debate sobre a Estatuinte teve vários momentos ao longo do segundo semestre de 2010. O primeiro evento ocorreu no dia 16 de setembro com a realização do painel “Estatuinte Universitária”, com o subtítulo “o que queremos para a UFSM?”. Na sequência ao debate, uma série de reuniões aconteceram e que acabaram culminando na elaboração de um documento a ser encaminhado ao reitor…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo