ASSISTÊNCIA SOCIAL. Conferência Municipal quer qualificar trabalhadores, projetos, programas e benefícios do Sistema
Em síntese: qualificar o “Sistema Único de Assistência Social”. Este parece ser o objetivo macro da Conferência Municipal de Assistência Social, que começa na quinta e encerra na sexta, em Santa Maria. Palestrantes daqui e forasteiros participam das discussões cujo alvo são os gestores e usuários.
Para saber mais detalhes, e inclusive conferir a programação integral do evento, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques. A seguir:
“Na quinta (7) inicia em Santa Maria a IX Conferência Municipal de Assistência Social
Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar os seus trabalhadores. Com este tema irá se desenvolver, nesta quinta (7) e sexta-feira (8), a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura do evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e pelo Conselho Municipal de Assistência Social será na quinta, às 9h, no Salão Azul do Campus I, da Unifra. O objetivo da Conferência é propor diretrizes da gestão do SUAS, na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito do município.
Cada subtema do evento, que é voltado a gestores e usuários do Sistema Único de Assistência Social, será apresentado por um palestrante, com vinculação à área de Assistência Social. Após a abertura oficial, no dia 7, a primeira palestra é sobre Estratégias para a Estruturação do Trabalho do Suas. Na sequência será apresentado o segundo subtema, o Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais. O próximo subtema se refere ao Fortalecimento da Participação e do Controle Social e por fim, o último subtema, irá abordar A Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Boa Noite
Reforço o convite, pois, estagio no Conselho Municipal de Assistencia Social, e é pra participação popular que fará a diferença! Valorizar do SUAS e os usuários. Mas, para isso ser legitimo, precisamos de todos!
Abraços