ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, com exclusividade: a reação de Schirmer à pesquisa de A Razão e ao artigo do Pozzobom

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Índio não quer apito…

Bem lá pelos antigamente, reza a lenda que os portugueses agradavam os índios que eram donos das terras brasileiras oferecendo-lhes espelhos, entre outras bugigangas. Não é bem isso, mas na passeata da estudantada e da indiada esta semana, o nosso prefeito municipal quis ser simpático oferecendo um lanche aos indígenas. Não se sabe se junto também foi oferecido um pouco mais de dignidade.

Schirmer vai deixar alguns de castigo

Na semana em que o deputado ‘Bom’ andou alfinetando o nosso querido alcaide, uma pesquisa publicada no jornal A Razão deixou o chefe do Executivo com a cabeça ainda mais quente. Aumentou a avaliação “ruim e péssimo” e diminuiu a avaliação “ótimo e bom”. Dizem até que o nosso venerado prefeito vai colocar alguns secretários de castigo.

Meteram a família na briga

Vou ter que freqüentar mais as sessões da nossa briosa Câmara de Vereadores. Não sei se é aqueles lanchinhos que, conforme noticiamos aqui, estão sendo distribuídos aos edis, mas o fato é que a turma anda com vontade de bate-boca. Na última terça, a vereadora Helen (PT) acusou o vereador Maneco (DEM) de empregar a esposa na prefeitura. Olha, depois que meteu a família no meio, sai debaixo porque o negócio tende a esquentar.

Morre um nacionalista

Depois que o vereador Werner Rempel, nacionalista histórico, disse na sessão da Câmara esta semana, que não vê problema em privatizar o serviço dos cemitérios, muitas almas se mexeram em seus túmulos, como o sr. Leonel Brizola. Comentam até, as más línguas, que morreu o último nacionalista de Santa Maria. Será?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. leonel ferreira :Sou nascido em Santa Maria, mas por motivo de trabalho morei muitos anos fora, agora aposentado estou de volta e tento participar um pouco dos problemas da minha cidade. Observando a muito os comentários da Sra Rejane Flores, sinto algo mal resolvido em seus comentários, algo carregado de mágoa, será que o Sr Prefeito ando fazendo algo que feriu muito esta senhora? Porque todos os seus comentários são amargos.

    “É que eu não vim para explicar, vim para confundir”. (Velho Guerreiro, o Chacrinha)

  2. Tenho frequentado algumas sessões da Câmara, são muuuuuuito interessantes, produtivas,e têm rendido boas risadas rsrsrsrsrss….

  3. Será que a prefeitura esta tão mal de funcionários sem capacidade de administrar os cemitérios.Ao invés de fazer um senso dos CCs que se faça dos funcionários.

  4. Sou nascido em Santa Maria, mas por motivo de trabalho morei muitos anos fora, agora aposentado estou de volta e tento participar um pouco dos problemas da minha cidade. Observando a muito os comentários da Sra Rejane Flores, sinto algo mal resolvido em seus comentários, algo carregado de mágoa, será que o Sr Prefeito ando fazendo algo que feriu muito esta senhora? Porque todos os seus comentários são amargos.

  5. -Se até os Coveros do Cemitério serão tercerizados só nos resta esperar que não tercerizem a sobrevida da atual administração para a oposição.

  6. Me penitencio sr. Sardinha pelo erro. Peço compeensão, pois fui criada na colônia de Morro Reuter e às vezes o português me deixa enrolada. Halles good!

  7. Frida, como jornalista tenha mais cuidado com o portugues…

    “nao sei se é aqueles lanchinhos”…

    não sei se são aqueles lanchinhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo