Creia: há um bom punhado de partidos em formação no Brasil. Seus militantes andam por aí em busca de assinaturas de eleitores e atrás da realização de convenções estaduais em pelo menos nove estados. Tem até um tal de Partido Novo (PN). Já ouviram falar? Nem eu.
Se bem que também desconhecia a existência do Partido Ecológico Nacional (PEN). Mas o dito não apenas está nas ruas como é, não duvide, o mais próximo de obter o registro definitivo e, assim, disputar a eleição de 2012. Aliás, até convidou, mas viu a ideia RECUSADA, Marina Silva para fazer parte dele.
Quem o descobriu, inclusive porque de repente pode ser um aliado e ajudar a viabilizar-se é o PSD de Gilberto Kassab, o prefeito de São Paulo. E até quer incorporá-lo, veja só. Aliás, o PEN (que nomezinho) pode vir mesmo antes também do PPL (Partido da Pátria Livre) que, ao contrario dos (desculpa) penistas, tem até representante eleito em Santa Maria, o vereador oriundo do PT, Werner Rempel.
Ah, e o que quer Kassab do PEN, cujo presidente é um outro sujeito desconhecido, o ex-deputado Adilson Barroso? Para saber, leia o que escreve o jornalista Jorge Felix, em nota publicada na coluna “Poder Online”, alojada no portal iG. A seguir:
“Kassab propõe fusão do PSD com outros partidos em formação
O prefeito Gilberto Kassab procurou o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN) propondo uma fusão para, assim, garantir as assinaturas necessárias que possibilitem ao seu PSD obter o registro definitivo na Justiça Eleitoral e disputar as eleições de 2012.
Atualmente, há 29 partidos em formação no país. O PEN é o primeiro da lista com chances de obter o registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral a tempo de lançar candidatos nas eleições municipais. O partido já tem a homologação de seu registro em oito estados, inclusive São Paulo. A tarefa demorou, em média, cinco meses em cada estado e processo de registro definitivo está em curso há 4 anos.
O presidente do PEN, ex-deputado Adilson Barroso, nega qualquer possibilidade de entendimento com Kassab: – Posso até vir a me…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.