ECONOMIA SOLIDÁRIA (17). A Feira também é amor. E até casamento já rendeu

Feira de Economia Solidária já rendeu até casamento

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

ECONOMIA SOLIDÁRIA (17). A Feira também é amor. E até casamento já rendeu - selo-feicoop-b7O índio Merong Tapurunã, 23 anos, da tribo Pataxó Hãhãhãe, de Pau Brasil, na Bahia, participou da Feira de Economia Solidária do Mercosul pela primeira vez no ano passado. Além de realizar boas vendas, ele conquistou o coração da índia guarani Márcia da Silva, 24, de Erebango, Rio Grande do Sul, que também participava do evento. O amor entre ambos floresceu rapidamente, a ponto de Merong trocar a vida na Bahia por terras gaúchas.

ECONOMIA SOLIDÁRIA (17). A Feira também é amor. E até casamento já rendeu - eco-indios-casados

Meron, Márcia e a pequeninha Ytaiara: tudo começou aqui mesmo, na Feira do ano passado

– Nós nos conhecemos aqui e começamos namorar. Eu cheguei a fazer a viagem de volta para casa até São Paulo, mas não aguentei a saudade e voltei para Márcia – relata o jovem.

O casal de índios logo se casou. Hoje, eles têm uma filha de três meses, Ytaiara Akyçã, e moram em Erebango.

Na feira que está ocorrendo em Santa Maria, eles comercializam diversos tipos de artesanatos, como apliques para cabelo, colheres de pau e colares. O casal faz parte da Comunidade Guarani Mabyá.

A 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) são promovidas pelo Projeto Esperança/Cooesperança. Ocorrem em paralelo a 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária; 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 7º Levante da Juventude. Os eventos ocorrem até domingo no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO

SIGA O SITÍO NO TWITTER



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *