ECONOMIA SOLIDÁRIA (24). Estreantes gostam e aprovam a feira de Santa Maria
Estreantes aprovam a Feira de Economia Solidária
POR Maiquel Rosauro (texto e foto)
Os expositores de primeira viagem já aprovaram a 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Segundo eles, os eventos realizados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, tem um bom público e é bem organizado.
As sócias de Terezinha Abreu e Nilza Fagundes, de Santa Maria, estão satisfeitas com a oportunidade de expor seus produtos de tecelagem. Porém, este não seria o principal benefício do evento.
– O importante é a troca de experiências e de ideias com colegas de diferentes locais do país e do continente – analisa Terezinha.
Opinião semelhante tem Elzimara Fernandes Sousa, que veio de Vitória, Espírito Santo. Ela trouxe peças de cerâmicas, panelas de barros e outros artesanatos que retratam pontos turísticos da capital capixaba. Suas vendas estão boas.
– Já comercializei duas panelas grandes de barro. O movimento da feira é muito bom – analisa Elzimara.
A 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feicoop iniciaram ontem em Santa Maria. Também ocorre em paralelo a 11ª Mostra da Biodiversidade; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária e Feira de Agricultura Familiar e 7º Levante da Juventude. O encerramento será amanhã à tarde.
OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.