ECONOMIA SOLIDÁRIA (24). Estreantes gostam e aprovam a feira de Santa Maria

Estreantes aprovam a Feira de Economia Solidária

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

ECONOMIA SOLIDÁRIA (24). Estreantes gostam e aprovam a feira de Santa Maria - selo-feicoop-b13Os expositores de primeira viagem já aprovaram a 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Segundo eles, os eventos realizados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, tem um bom público e é bem organizado.

ECONOMIA SOLIDÁRIA (24). Estreantes gostam e aprovam a feira de Santa Maria - eco-dupla

Nilza e Terezinha: benefícios adicionais à venda

As sócias de Terezinha Abreu e Nilza Fagundes, de Santa Maria, estão satisfeitas com a oportunidade de expor seus produtos de tecelagem. Porém, este não seria o principal benefício do evento.

– O importante é a troca de experiências e de ideias com colegas de diferentes locais do país e do continente – analisa Terezinha.

Opinião semelhante tem Elzimara Fernandes Sousa, que veio de Vitória, Espírito Santo. Ela trouxe peças de cerâmicas, panelas de barros e outros artesanatos que retratam pontos turísticos da capital capixaba. Suas vendas estão boas.

ECONOMIA SOLIDÁRIA (24). Estreantes gostam e aprovam a feira de Santa Maria - eco-elzimara

Elzimara: cerâmicas que vêm do Espírito Santo

– Já comercializei duas panelas grandes de barro. O movimento da feira é muito bom – analisa Elzimara.

A 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feicoop iniciaram ontem em Santa Maria. Também ocorre em paralelo a 11ª Mostra da Biodiversidade; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária e Feira de Agricultura Familiar e 7º Levante da Juventude. O encerramento será amanhã à tarde.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *