Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Pedetistas se propõem protagonistas e apresentam lista de candidatos à vereança. Confira os nomes

O jornal A Razão publicou esta lista, no final de semana. E também informou, na mesma reportagem, com base na palavra do presidente Duda Barin, empossado festivamente na noite de quinta-feira, com a presença de lideranças estaduais e do próprio prefeito Cezar Schirmer (PMDB), que o partido se coloca como protagonista. Isto é, tem nomes para compor uma chapa majoritária, se for o caso.

Como isso pode ser interpretado? Ora, é simples. O PDT sabe (assim como as pedras com as quais a avenida Rio Branco está sendo restaurada) que não tem cacife algum para obter a vice-prefeitura de Schirmer. Esta está destinada em primeiro, segundo e décimo lugar, ao atual ocupante, José Haidar Farret. E em décimo-primeiro lugar ao PP, partido do hoje vice. Então…

Então, o objetivo do PDT é mesmo marcar posição. Vai que as 11 primeiras opções falhem. Ah, e monta, ao mesmo tempo, uma nominata de respeito para a Câmara de Vereadores, acreditando – num provável exagero de Pompeo de Mattos, entrevistado na rádio Imembuí na manhã de sexta – que três das 21 vagas estejam reservadas ao pedetismo.

No rol de concorrentes há veteraníssimos, como o ex-vereador Fernando Piluski, alguns veteranos (como o secretário e também ex-edil, pelo PT, Marcelo Bisogno), outros ex-candidatos derrotados em empreitadas anteriores e, claro, algumas novidades, como o músico Claudiomiro. Vista assim, parece ser boa lista, se for confirmada dentro de um ano. E talvez justifique o otimismo de Duda Barin, ele próprio na relação de pretendentes ao parlamento.

E aí, qual a tua opinião? Confira a lista e faça seu comentário, se desejar:

Marcelo Bisogno
Duda Barin Facin
Danier Avello
Tenente Ruy
Luci Duarte (Tia da Moto)
Paulo Mallet
Flori Padilha
Denativo Amarante
Ogair França
Sueli Bueno
Tania Valente
Tiago de Souza
Selvino Cogo
Josué Passini
Marcelo Abrantes (Asa)
Jaime Flores (Rei Momo)
Claudiomiro (Banda Charms)
Cel. Fuchs
Carlos Belinaso
Marcelo Almeida
Paulo Regis Homrich
Fernando Piluski
José Otávio Dorneles
Oscar José de Freitas Junior

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Na minha opinião o Claudiomiro vem muito forte. Carismático, do jeito que o povo gosta! Aposto nele e no Bisogno pra essa!

  2. Conheço alguns nomes desta lista e outros que nunca vi no cenário político de Santa Maria, o que pode representar novidades. Tem até alguns que podem surpreender como o Claudimiro da Banda Charms. Na minha visão o PDT resurgiu com sede, e se conseguir motivar os milhares de brizolista da cidade pode mexer na proxima eleição.
    Esta nominata apresentada pode eleger dois veradores.
    Boa caminhada.

  3. Parece que esse novo pdt começou à 200 km/h. E para a política é isso que importa. O sangue novo, a renovação desse partido que parecia morto, parecem dar um novo tom para as eleições do ano que vem. Tá, tudo bem, a lista tem o Marcelo Almeida, como disse o Francisco, mas o que importa aqui é ver como o pdt está em ritmo acelerado. Basta sabermos agora se mantém esse ritmo. Vamos acompanhar, por enquanto parabéns ao novo pdt…

  4. Saracoteia, Marcelo Almeida saiu do PV antes e Marina??? De Verde quis ficar “maduro”?
    Política, infelizmente, não é algo sério no Brasil; pena que permite boas e duradouras gargalhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo