CongressoEstadoPolítica

ESTADO. Tarso e bancada gaúcha no Congresso papeiam. Querem trabalhar para unificar a pauta de reivindicações

Reunião: resguardadas as diferenças políticas, importante é o interesse do Estado

Faz sentido. Cada um puxando para uma posição, não necessariamente a mesma. Ou buscando o mesmo objetivo, mas com estratégias diferentes e não necessariamente produtivas. Assim, é interessante que o Executivo e os representantes do Rio Grande no Congresso unifiquem a linguagem e, sobretudo, a pauta.

Essa foi a tônica de reunião ocorrida nesta segunda-feira, no Palácio Piratini, entre o governador Tarso Genro e parlamentares federais gaúchos, na bancada hoje coordenada pelo santa-mariense Paulo Pimenta. Sobre o que eles papearam você fica sabendo através de material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Anamaria Bessil Pires, com foto de Caco Argemi. A seguir:

 “Governo estadual e bancada federal trabalham pauta unificada

Deputados que integram a bancada federal gaúcha reuniram-se com o governador Tarso Genro e equipe de Governo, nesta segunda-feira (04), no Palácio Piratini. Na pauta do encontro questões como guerra fiscal, reforma tributária, a nova ponte sobre o Guaíba, comercialização do arroz gaúcho, pré-sal e a conclusão das obras do aeroporto Salgado Filho. O grupo pretende montar uma agenda coletiva e sintonizada, que coloque a bancada gaúcha em condições de produzir uma ação efetiva, com resultados concretos junto ao orçamento federal.

“Nós acreditamos que a bancada federal pode ajudar a viabilizar pleitos históricos que são de interesse do Estado” disse o coordenador da bancada, deputado Paulo Pimenta. Segundo Pimenta, a atuação em bloco, com uma pauta unificada de reivindicações, permite um resultado mais concreto dos pleitos. “Hoje o que ocorre é que o Governo vai a Brasília com uma pauta, a Fiergs com outra, a Famurs outra e os deputados com outras. Não há uma pauta conjunta”. O parlamentar disse que o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo