FOGO AMIGO. Partidos vêem olhos petistas nos fatos que liquidaram Nascimento, do PR. Hideraldo é nome para o DNIT
O (quase) santa-mariense Hideraldo Caron, nascido em São José do Cedro (SC), mas graduado em Engenharia pela UFSM e formado na militância política estudantil na boca do monte, é o nome do PT para assumir a direção geral do DNIT, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte. Hoje, Hideraldo é diretor de Infraestrutura Terrestre, da autarquia.
Nem é preciso dizer da importância que isso teria para Santa Maria. E os aspectos positivos dessa eventual escolha. Mas, curiosamente, o engenheiro acaba sendo um dos pivôs involuntários da disputa surda que ocorre pelo comando do Ministério dos Transportes (para o qual Hideraldo também era a ficha petista), após a liquidação de Alfredo Nascimento, do PR e seus 40 deputados e meia dúzia de senadores.
Os partidos aliados estão indóceis. E vêem olhos petistas nos fatos cujo desdobramento foi a saída de Nascimento e a entrada, provisória, do secretário geral da pasta, Paulo Passos. É uma encrenca e tanto, devidamente retratada hoje pel’O Estado de São Paulo, em reportagem assinada por Christiane Samarco e Denise Madueño. Acompanhe:
“Demissão acirra tensão na base aliada…
…Independentemente do nome que substitua o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) no Ministério dos Transportes, a crise de confiança entre líderes da base aliada em relação ao Palácio do Planalto levará mais tempo para ser contornada. Dirigentes de todas as legendas, inclusive do PT, ficaram surpresos com o modo como o governo lidou com o caso, demitindo quatro subordinados de confiança do ministro antes mesmo de ouvi-lo.
Para o presidente de uma importante legenda da base, a insatisfação dos aliados saiu dos limites das bancadas do PR – formada por 40 deputados e 6 senadores, incluindo Nascimento. Por essa avaliação, o governo terá novas dificuldades políticas no Congresso. Segundo esse líder, ao passar por cima de um ministro que preside uma legenda aliada, a presidente Dilma Rousseff parece esquecer que está à frente de um governo de coalizão. “Isso terá consequências.”
Também foi motivo de irritação no PR e em outros partidos da base o fato de o Planalto ter se movimentado para pôr o petista Hideraldo Caron, atual diretor de Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), no lugar do diretor-geral do órgão, Luiz Antonio Pagot, que entrou em férias depois que Dilma decidiu afastá-lo no fim de semana…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.