INFLAÇÃO. Nova projeção de queda, pelos doutos. Já os juros básicos aumentam
Não é nada, não é nada, não é nada. Mas é 0,01%. Esse é o tamanho da redução da inflação projetada para o País, em 31 de dezembro, segundo os analistas do mercado financeiro, nesta semana. Foi a nona consecutiva em que, ouvidos pelo Banco Central, os doutos apresentam queda da estimativa.
Em compensação, os juros básicos devem sofrer novo reajuste, na reunião deste mês do Comitê de Política Monetária, do BC. Tudo isso está no boletim “Focus”, publicação semanal divulgada agora há pouco. E os detalhes estão em material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Kelly Oliveira. Confira:
“Projeção do mercado financeiro para inflação oficial este ano tem leve queda e fica em 6,15%
A projeção de analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) para a inflação oficial neste ano voltou a apresentar leve queda, segundo o boletim Focus, divulgado todas as segundas-feiras. A estimativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu pela nona semana seguida, ao passar de 6,16% para 6,15%. Para 2012, também houve redução na projeção, de 5,15% para 5,10%, a segunda queda consecutiva.
Apesar dessas projeções menores, as estimativas para os dois anos estão acima do centro da meta de inflação de 4,5%, mas dentro do limite superior de 6,5%.
Os analistas esperam por mais um aumento da taxa básica de juros, a Selic, neste ano, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, marcada para os dias 19 e 20 deste mês. A expectativa é que a Selic passe dos atuais 12,25% para 12,50% ao ano e assim permaneça até o final de 2011. Ao fim de 2012, foi mantida a projeção de 12,50%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Bhá com juros alto, nada de investimento, o negócio é criar companhias de financiamento e crédito. O negócio é emprestar dinheiro, afff os Investimentos tudo parado, parece OBRA.