CulturaSanta Maria

LITERATURA. Adede y Castro lança a sua 16ª obra: “Feliz Aniversário Vovô!”

Alguns exemplares estarão com o próprio autor, mas será possível adquiri-lo em pelo menos uma livraria da cidade, a Nobel. Está chegando o 16° livro do Promotor de Justiça e Escritor João Marcos Adede y Castro, bastante conhecido por sua atuação na Promotoria da Defesa Comunitária e que também integra a Associação Santa-mariense de Letras.

O livro, “Feliz Aniversário Vovô!”, é de ficção e, com 164 páginas, foi publicado pela Editora Juruá, que o coloca no mercado neste mês. Para saber um pouco mais, confira a sinopse produzida pela própria Editora:

“A epopeia de um idoso viúvo que, no dia em que completa sessenta anos, anuncia à família que vai casar com a empregada, muito mais jovem e negra. Discute com a família, sofre um acidente vascular cerebral e é internado, em coma. Recuperado do coma, foge do hospital e fica a perambular, até que é recolhido a um asilo. Luta para sair do asilo e voltar a ter seus direitos reconhecidos, uma vez que foi interditado e declarado legalmente morto, tendo seus bens divididos entre os filhos.

Nesta senda, é agredido física e moralmente, mas não desiste de provar que está vivo e capaz de se autodeterminar, amar e ser amado, vivendo do jeito que melhor lhe parece, sem interferências. Nesta luta, a voz carinhosa que ouve, em seus sonhos, é a de uma criança, que lhe deseja: “Feliz aniversário vovô!”.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo