* Quem REVELA é a repórter Ana Paula Leitão, na seção “Poder Online”, do portal iG. Numa tradução claudemiriana: pimenta nos olhos dos outros…
* Ah, do que se trata: o senador Cristovam Buarque, do PDT, insiste com o projeto que obriga filhos de parlamentares e governantes a estudar em escolas públicas.
* No entaaanto, nenhuma de suas duas filhas frequentou a rede pública de ensino. Que coisa!
* O reitor Felipe Muller e o diretor Francisco José Mariano da Rocha conduzem a solenidade de reabertura do Planetário da UFSM. E com uma novidade: o “sistema de projeção digital Full Dome”.
* O evento ocorre a partir das 10 da manhã desta terça-feira, no Campus. E se trata, o Planetário, de uma boa dica para visita, na Universidade.
* Numa tendência (boa), mais cursos profissionalizantes estão sendo instalados na região. Agora será na Escola José Elidoro Neves, em Vila Nova do Sul.
* A informação é da assessoria de imprensa da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, cujos representantes estiveram reunidos, sexta-feira, com o prefeito daquela cidade, Sérgio Coradini.
* Para que a proposta vá a prática, segundo a Coordenadora, Celita da Silva, é necessário resolver “algumas questões pontuais de infra-estrutura”.
* É exatamente para tratar disso que houve a reunião em Vila Nova do Sul. A CRE pretende ter o apoio da prefeitura para tanto.
* Para fechar, cultura. Mais exatamente o segundo filme do ciclo “France-Culture”, uma promoção do Cineclube Lanterninha Aurélio.
* Será nesta segunda-feira a exibição da comédia “Trafic” – o título nacional é “As aventuras de Monsieur Hulot no Tráfego Louco”. É. Pois é.
* A direção da comédia francesa que trata do comportamento social e das mudanças ocorridas na época da produção (1971) é de Jacques Tati.
* Quem quiser assistir, a entrada é gratuita e a exibição começa às 7 da noite no auditório da Cesma, na rua Professor Braga.
* O clclo encerra na próxima semana, no dia 25, quando será exibido o filme “Germinal”, produção de 1993, dirigida por Claude Berri.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.