Câmara de VereadoresCinemaCulturaEconomiaNegóciosPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeTrânsitoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. E o futuro do Maciel?, mototáxi sancionado, Análise e saúde, Agrimex e a importação, Germinal no Lanterninha

* Recebi a dica na noite de sábado: João Carlos Maciel está negociando politicamente com vários partidos. O mais recente é o PSB.

* Só não tem papeado a respeito do futuro com o PMDB, pelo qual se elegeu duas vezes e do qual é o grande puxador de votos na Câmara de Vereadores.

* O editor resolveu não esquentar muito a cabeça com o edil. Até 6 de outubro se saber por qual sigla concorrerá (ou não) em 2012.

* Em tempo: isso, claro, na hipótese de ser permitida a mudança de sigla (a menos que seja para novo partido) na tal janela da infidelidade, que alguns imaginam acontecerá.

* O prefeito Cezar Schirmer sanciona daqui a pouco, às 10 da manhã, o a lei que regulamenta em Santa Maria as atividades de mototaxista e motofrete.

* Não se sabe se haverá algum veto às emendas aprovadas por unanimidade, na Câmara de Vereadores. Aparentemente, não. Aparentemente.

* Economia também tem vez por aqui. Olha só, por exemplo, o que acontece com uma das mais inovadoras empresas santa-marienses.

* A Agrimec, inclusive como fruto de sua atividade empreendedora e cheia de novidades, já tem 31% de seu faturamento gerado por exportações (isso aconteceu no segundo trimestre deste ano).

* A empresa vende implementos agrícolas especialmente para mercados emergentes na América Latina e na África, conforme nota de sua assessoria de imprensa.

* A participação em grandes feiras (Agrishow, Expodireto e Expointer) , entre outras estratégias, também contribuiu para desenvolver negociações, com ênfase nos africanos Moçambique, Angola e Gana.

* Há otimismo em relação ao futuro, como se pode depreender das palavras de Enrique Salazar, do Departamento Comercial da Agrimec.

* Ele é quem diz: “a projeção de vendas é de contínuo crescimento, já que o mercado está aquecido e a marca é conhecida entre os compradores”.

* Para fechar, cultura. Termina nesta segunda o ciclo em homenagem à cultura francesa, do Cineclube Lanterninha Aurélio.

* Será exibido o filme “Germinal” (produzida em 1993), de Claude Berri, baseado na obra de Emile Zola. A sessão inicia às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Mototaxi/Motobpy.

    Aqui em Santa Maria, é lamentável a decisão da prorrogação do prazo para a regulamentação dos profissionais moto-taxistas, e moto-boys, até 31 de dezembro 2011, uma vez que nossa cidade já tem a LEI MUNICIPAL Nº 5490, DE 25 DE JULHO DE 2011, que regulamenta a prestação de serviços de transporte individual de passageiros e de entrega de mercadorias no município, entrariam em vigor em 24 de outubro 2011.
    O Secretario Marcelo Bisogno em entrevista em Jornal local, responsabilizando o CONTRAN de irresponsável, foi infeliz. Na verdade o CONTRAN deu prazo de 3 anos para as prefeituras se adequarem a lei, e o prazo encerrou em 2 Agosto passado, Então não há de falar em falta de prazo.
    Em Santa Maria, a prorrogação do prazo visou apenas acalmar as questões negativas políticas que o governo municipal vem sofrendo por aqueles que usam as motocicletas na clandestinidade, e que não querem o serviço organizado no município. Perde a segurança publica, pois é sabido que existem pessoas fazendo uso de motocicletas para cometerem assaltos em estabelecimentos comerciais, veículos e passageiros.
    No entanto, no dia 4, o Departamento Nacional de Trânsito (CONTRAN) divulgou nota estendendo o prazo para adequação até o dia 4 de Agosto de 2012 para a adequação à Resolução 356, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A norma estabelece requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de cargas em motocicletas, entrou em vigor em 2 de Agosto em todo o país.
    O motivo real da extenção do prazo foi pelo fato dos legisladores, e prefeitos da maiorioa das cidades brasileiras, não terem dado a importancia devida as leis federais para a adequação à resolução que visam a necessidade de fixar requisitos mínimos de segurança para preservar a segurança do trânsito, e dos condutores e dos passageiros desses veículos. Alem, é claro de regulamentar a profissão mototaxi/motofrete, serviços de grande importância para o pais.
    Outra lei Federal, de nº 12.436/de julho 2011 veda o emprego de práticas que estimulem o aumento de velocidade por motociclistas profissionais, o departamento esclarece que práticas que estimulem motociclistas profissionais a dirigir acima da velocidade permitida, para entregas mais rápidas não serão mais permitidas havendo multa de até R$ 3.000,00, esta lei visa salvar vidas. A iniciativa do governo federal é importantíssima, considerando-se o crescente número de acidentes envolvendo motocicletas no país. Levantamento do DPVAT mostra que nos últimos 10 anos (2000 a 2010) as mortes no trânsito envolvendo motociclistas aumentaram 64%. Esses percentuais representam 120,6 mil mortos e 303,6 mil inválidos permanentes no período.
    Infelizmente por falta de vontade política, ou negligencia dos legisladores; talvez pela pressão sofrida por indivíduos que não querem as coisas organizadas nos municípios, os políticos trataram o assunto com a barriga. Quem perde, é a população por não ter um serviço adequado e seguro, e os profissionais que querem trabalhar devidamente organizados, seguros, e dentro da lei.

    Juarez Freire da Fontoura Gomes
    RG:4.927.323-0
    Telefone: 55-9640 3534
    Endereço: Rua: Arcângelo Favarin 700. N/C.

  2. Boa pergunta da Srª ou Srº – “gi”, bem que a nossa “MÍDIA” em geral publicasse a real situação desses Vereadores que estão com “processos” em aberto com a JUSTIÇA…
    AGUARDAMOS NOTICIAS…
    Abraços a todos…

  3. Ei Claudemir ou senhores editores qual é a real situação do do vereador junto ao MP sobre aquelas Denuncias .
    Como fica mesmo a situação . do nobre vereador ,que é sustentado pelo povo?
    -O povo quer saber….O grande que ajuda o povo com apoio do povo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo