CulturaEconomiaEducaçãoNegóciosPrefeituraSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Super grandão em Itaara?, Virada Cultural, contra o sarampo, JAI na UFSM, CRE na T Neves

* Outro dia, comentei na Antena 1, e reproduzi aqui, que os súpers médios de Santa Maria, que não querem a abertura aos domingos, estão fadados a morrer.

* Força de expressão? É, pode ser. Mas o que disse ao editor o colega André Campos, da rádio Imembuí, leva a pensar.

* Estaria sendo estudado, por uma grande rede de supermercados, a instalação de uma lojona na divisa com Itaara – onde se pode abrir na domingueira. Que tal?

* Em agosto, no Mês da Cultura, haverá a segunda edição da Virada Cultural, promoção da prefeitura, via Secretaria de Cultura.

* São duas as novidades previstas. Uma é dobrar o tempo de atrações contínuas. Não mais 12, mas 24 horas de atividades culturais e de entretenimento.

* Outra é a descentralização. Serão quatro bairros recebendo a Virada: Camobi, Tancredo Neves, Itararé e Salgado Filho.

* Os grupos e organizações e pessoas interessados em participar e levar a sua arte podem fazer contato com a Secretaria até esta sexta-feira.

* Essa conversa pode ser através do e-mail [email protected] ou na sede da Secretaria, na Gare da Estação, das 8 às 12 da manhã ou das 2 às 6 da tarde.

* Informa a Prefeitura: a Campanha de Seguimento Indiscriminada contra o Sarampo está disponível em todas as unidades de saúde da comuna até o dia 22.

Seminário no bairro Tancredo Neves debateu o Ensino Médio (foto Luciane Moura)

* Até esta quarta já foram vacinadas 13.768 crianças de um a sete anos (menos um dia). Isso significa 73,24% da meta do Ministério da Saúde, que é de 18.798 crianças.

* Afora afirmar que a campanha ainda está aquém do esperado, a enfermeira Ana Motta (responsável pelo Setor de Imunização) chama a atenção dos pais e responsáveis pelas crianças, para que compareçam aos postos de saúde.

* “Necessitamos chegar a 95% da meta estipulada”, diz a enfermeira. Que assim seja, em benefício das nossas crianças.

* As inscrições de trabalho para a 26ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM foram prorrogadas até o dia 17, com o pagamento da taxa até o dia 18 e devem ser feitas pelo site: www.ufsm.br/jai.

* O evento acontece entre 18 a 21 de outubro de 2011, na UFSM. E é considerado o maior evento científico (3 mil inscrições/ano) realizado no interior do Rio Grande do Sul.

* Neste ano, o evento terá também o 26ª Salão de Iniciação Científica, 4º Extensão Conta, 3ª Mostra de Ensino, 2º Salão de Pós-Graduação e, como novidade, a 1ª Mostra Cultural Técnica Científica da UFSM.

Vacina contra o sarampo: meta ainda não foi atingida em SM (foto João Vilnei)

* O 1° Seminário do Ensino Médio aconteceu nesta quarta-feira, no Colégio Tancredo Neves, na zona oeste, em promoção da 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

* Não apenas estudantes e professores, mas também integrantes da comunidade participaram do evento.

* Conforme a assessoria de imprensa da CRE, o  seminário tem como objetivos, entre outros, incentivar a pesquisa científica e a produção acadêmica, além de criar novas ideias diante dos desafios propostos.

* Também se incluem entre as propostas, desenvolver a capacidade de argumentação e apresentação de pontos de vista e também pretende valorizar o trabalho em grupo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo