NA INTERNET. Prefeitura implanta ouvidoria para receber críticas e sugestões. Mas anonimato está vetado
Tenho, cá com meus botões, que essa necessidade de identificação, se por um lado dá maior credibilidade à crítica ou sugestão, por outro pode inibir a participação de mais gente. E a exigência não é comum em muitos serviços do tipo.
No entanto, trata-se de um avanço e tanto, deve-se reconhecer, no sentido de auxiliar a cidadania. Feita essa observação, saiba do que se trata, na reprodução integral do material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques. A seguir:
“Prefeitura cria Ouvidoria para receber críticas e sugestões da comunidade. Link já está disponível no site
Já está à disposição de todos os cidadãos, via internet, a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Santa Maria. A nova ferramenta de aproximação com o contribuinte possibilita que os santa-marienses estabeleçam um contato direto com a administração municipal. O espaço, que pode ser acessado no link Ouvidoria (no alto do site da Prefeitura), recebe informações, reclamações, elogios, sugestões ou críticas..
O novo serviço está diretamente ligado ao Gabinete do Prefeito e terá um assessor especialmente destinado para encaminhar as questões. A chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha, explica que as sugestões ou críticas dos munícipes serão encaminhadas para resposta às secretarias e órgãos competentes, que no máximo em uma semana deverão providenciar a resposta aos requerentes. “O objetivo é dar mais transparência e democratizar cada vez mais as ações do Governo”, argumenta Magali.
Ao acessar o link da Ouvidoria, o cidadão deverá preencher um formulário com seus dados pessoais (nome, e-mail e telefone), classificar o assunto e relatar a opinião que deseja expressar, explica Ricardo Bassi, responsável pelo serviço. A chefe de gabinete estima que a nova ferramenta seja bem utilizada e que contribua com a comunidade. “A sua participação é nosso maior guia de renovação para as informações de um serviço público melhor”, reforça Magali.”
CONFIRA AQUI ENTREVISTA DADA PELA CHEFE DE GABINETE AO BLOGUE APARTE, DO DSM, SOBRE O TEMA
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Porque somente 5% de desconto antecipado no IPTU, enquanto outros municípios é bem maior, já verificaram que estes 5% não incentivam ninguem a pagar antecipado, eu por exemplo gostaria de anyecipar, mas c om esta merreça de desconto não dá.
ouvidoria??? porque o secretário de saúde não visita as unidades basicas,os esfs que só tem gente fazendo de conta que trabalha sem ninguem fiscalizar,e o pior…tem gente que atende muito mal os usuarios,fazem uma seleção mal feita e colocam pessoas para fazer de conta q trabalham por 6 meses,só empurram com a barriga e engordam suas contas bancarias,pq o salário dos esfs e bem atraente.e o secretário só da explicação,porque não vai para a rua???te mexe secretário
Ferramentas não faltam a prefeitura para ficarem a par dos problemas da comuna.E o tal Pergunte ao Prefeito,e a rádio escuta…nem precisaria tanto,ser humilde e trabalhar e parar de se esconder dos problemas,atirando as culpas em cima dos outros.
eu acho que está certo em se identificar e não se escondendo atrás de nomes falsos, uma perguntinha o projeto prefeitura nas vilas e no coração e vota no schirmer opâ me passei, não era para ouvir a comunidade será que vão gastar dinheiro atoa se continuar assimvai ter secretário pedindo diária ou risco de vida por ir até as comunidades mais carentes de nossa cidade.
Está certa a Prefeitura.
Tem que se identificar.
É assim em todas as Prefeituras que adotam Ouvidoria – inclusive em administrações PTistas.
Boa Tarde Amigos.
A ouvidoria na página da Prefeitura Municipal surgiu da necessidade de um contato direto com a comunidade em ouvir e identificar os pontos aonde esta gostaria de ver questões, problemas ou situações a serem solucionadas, questões vindas diretamente da comunidade. De forma alguma isso tira a credibilidade da ouvidoria, pois todos os questionamentos estão sendo cuidadosamente respondidos, o “anonimato” não ajuda a identificar quem quer uma solução de verdade e a crítica deve ser construtiva, com idéias e sugestões ao qual estamos atentos- este é o objetivo da ouvidoria. Para outras manifestações, a internet oferece vários recursos que a comunidade pode usufruir. Nosso maior objetivo é dar retorno para o que a população precisa de fato. O que, até o momento, em apenas
dois dias está com um retorno muito posivito para quem participou. Obrigado e estamos a disposição. Comunicação Institucional PMSM.
Se atééééé no saite do Claudemir, é permitido o anonimato, não vejo pq a prefeitura não aceita!!!
Claudemir, no titulo ta escrito “auditoria” (NOTA DO SÍTIO – o editor se passou. E feio. E graças ao leitor, já fez a correção. Grato!)