CongressoCopa 2014Esporte

NÃO CUSTA LEMBRAR. E a tal “Rede de Fiscalização de Controle da Copa 2014”?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 4 de julho de 2010, um domingo:

NOSSA COPA. Já passa da hora de ficar de olho no que se fará no Brasil até 2014

Já está DISPONÍVEL o sítio da Rede de Fiscalização de Controle da Copa 2014, bancado através de uma parceria entre o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União. Nele se fica sabendo, e a comunidade pode (queeeem sabe) reagir, por exemplo, da história do consórcio que, embora nunca tenha construído nada parecido com um campinho de várzea, pode estar ganhando um contrato de quase meio bilhão de reais para levantar o estádio cearense que vai sediar jogos do Mundial.

Mas é pouco, cá entre nós. Ficar de olho se impõe. Exemplos de roubalheira (e olha que sou favorável à Copa no Brasil, apesar de tudo) não são exatamente raros, nesse campo. Pelo menos, peeeelo menos, algumas iniciativas públicas para observar bem de perto essa situação já estão em andamento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a tal “Rede” até pode existir. Quem sabe até funcione. Mas o fato é que, a cada dia que passa, sobram evidências de que a Copa, por mais que traga benefícios estratégicos para a sociedade (razão básica para que este editor tenha gostado da vinda dela), também será campo aberto à roubalheira. Ou não?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo