Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoPrefeitura

4,31% PARCELADOS. Prefeitura oferece só a inflação aos professores. Negociação prossegue

Afirmar se haverá ou não acordo entre prefeitura e docentes municipais talvez seja prematuro. Afinal, a negociação prossegue – inclusive sobre outros itens, além do reajuste salarial. Mas, a continuar assim, não é descartável a idéia de um impasse – que poderá ou não se concretizar a partir da assembléia docente marcada para a próxima quarta-feira.

De todo modo, a primeira proposta para os professores, apresentada ontem pelo governo municipal, mereceu nota, digamos, polida do sindicato da categoria. É esse texto, divulgado pela assessoria de imprensa do Sinprosm, que você lê a seguir, e que tem os detalhes financeiros da proposta. Confira:

Prefeitura oferece menos de 5%

Proposta de reajuste salarial dos professores não foi além do índice de inflação (IPCA). Na reunião desta terça-feira, 30 de março, entre a coordenação do Sinprosm e os secretários Antonio Carlos Lemos e Carlos Brasil Pippi Brisola, a proposta de reposição salarial foi apresentada nos seguintes termos:

– 1,45% em abril – retroativo a março;

– 1,45% em maio;

– 1,41% em julho.

O reajuste do magistério, proposto pelo governo municipal, totaliza 4,31% que incidirão sobre salário básico e sobre o vale-alimentação. A proposta será votada em assembleia da categoria na próxima quarta-feira, 07 de abril, no Clube Caixeiral.

As negociações com o Executivo não pararam no reajuste. O piso nacional do magistério e as adequações no plano de carreira, bem como a nomeação de funcionários para as escolas serão novamente discutidos com o prefeito em outra reunião na próxima semana.”

EM TEMPO: a proposta é a mesma para o restante dos municipários, cuja posição também ainda não é conhecida.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não esperava outra atitude do Senhor Prefeito Cezar Augusto Shirmer pois o mesmo já não me surpreende mais,quando vi ele afastar o Professor Pedro Aguirre dando a entender que a educação não estava indo bem fiquei surpreso porque Aguirre prestou um bom trabalho em outras épocas , teria ele desapreendido?Duvido!Nomeou uma interventora e não uma educadora,contou-me uma professora de um dos meus netos que Smed está as moscas, ninguém sabe nada de nada, as escolas enfrentam problemas de manutenção, falta de merenda,falta de funcionário e projeto pedagógico que é bom nada! Me parece óbvio que este Senhor não leva a educação a sério!Então porque daria ele um reajuste digno ao magistério municipal?Mas aumentar o salário dos seus secretários no início do governo ele soube muito bem!inclusive dizia que “quem topa ser secretário com um salário de miséria?”
    Senhor Prefeito do “mais e melhor” do “fazer direito” do “dinheiro demais tira a criatividade dos prefeitos” onde está a vossa criatividade?Onde está o respeito por aqueles que educam nossos filhos?Que ajudam a contruir o futuro grandioso e pacífico de um país? Senhor Prefeito onde está a sua palvra de honra empenhada na campanha? `a propósito Senhor prefeito o Senhor tem ouvidos?….as rádios e os jornais podem estar cegos e mudos mas o povo fala!Experimente usar um disfarce e tomar um onibus urbano para ouvir o que dizem de seu governo…Ah! Meu deus eu também tenho cada uma!O senhor não vai nem ler isso aqui e seus assessores não vão lhe contar porque eles enganam o rei dizendo “o Senhor está muito bem!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo