PartidosPolítica

NOVOS PARTIDOS. Até mortos (e preso) estariam na lista de apoio para criar o PSD

Noto, acompanho e apoio a luta do vereador Werner Rempel e seus aliados, para criar o Partido da Pátria Livre. Isso há coisa de quase três anos, já. E não está nada fácil, para alcançar o objetivo em tempo de oficializar a agremiação junto à Justiça Eleitoral e inscrever candidatos no pleito municipal de 2012.

Agora, veja só o que está acontecendo com o poderoso PSD, gestado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab e com o apoio de um balaio de graúdos com e sem mandato. Os detalhes estão na versão online d’O Estado de São Paulo, com reportagem de Fabio Leite, do Jornal da Tarde. A seguir:

Mais 3 listas do PSD incluem mortos e preso

… Pelo menos seis eleitores paulistanos que já morreram e um sétimo que está preso foram apresentados como apoiadores nas listas pela criação do PSD, partido em processo de articulação comandado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. As supostas fraudes foram constatadas em três cartórios eleitorais da capital paulista e estão sendo encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral (MPF) e à Polícia Federal (PF), que já investigam outras denúncias de irregularidades na coleta de assinaturas da nova legenda.

No cartório da Vila Prudente, zona leste da cidade, foram flagrados em uma lista entregue na semana passada, com 975 assinaturas, os nomes de três eleitores que constam como falecidos no cadastro eleitoral. “Fizemos uma conferência com base na assinatura do caderno de votação e descobrimos três casos que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo