Prefeitura

RIO BRANCO. Ibsen vai conferir obra feita com recursos de emenda parlamentar dele

Schirmer e Ibsen na Rio Branco: conferindo obras

Os recursos para a obra de revitalização da avenida Rio Branco são provenientes de emenda parlamentar do então deputado Ibsen Pinheiro – com contrapartida do município. Na cidade ontem, para participar de encontro regional do PMDB, que ele preside no Estado, Ibsen foi conferir a obra, na companhia do prefeito Cezar Schirmer.

Ambos também visitaram o Shopping Independência, como mostra material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Carlos Roberto Nunes, com foto de Felipe Pires. Confira:
Schirmer e Ibsen Pinheiro conferem obras da revitalização da Avenida Rio Branco

Na manhã de sábado (9) o prefeito Cezar Schirmer acompanhado pelo deputado federal Ibsen Pinheiro realizou uma visita as obras de revitalização da Avenida Rio Branco, no Centro de Santa Maria. O projeto elaborado pelo Escritório da Cidade foi orçado em R$ 1,6 milhão. O recurso para obra é decorrente de uma emenda parlamentar de Ibsen Pinheiro, oriundo do Ministério do Turismo. A contrapartida do Governo Municipal é de R$ 412,5 mil. A empresa tem até 10 meses para concluir o trabalho.

Ibsen elogiou a obra, afirmando ser este um verdadeiro presente que a população de Santa Maria está ganhando, não só com a revitalização da Avenida Rio Branco, mas também com a retirada dos informais e a devolução deste espaço nobre para os santa-marienses.

Schirmer mais uma vez agradeceu a sensibilidade e a atenção do deputado federal Ibsen Pinheiro pela destinação da emenda parlamentar que beneficia não só a comunidade de Santa Maria, mas também de toda a região, pois o logradouro público é um dos pontos turísticos da cidade.

Schirmer e Ibsen Pinheiro visitaram, também, o Shopping Independência, local que hoje abriga os comerciantes informais de Santa Maria, a Vila Belga que também se encontra em processo de revitalização e a Gare da Viação Férrea que também será alvo de uma intervenção semelhante a realizada no entro Histórico do Município.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. marcio rocco 10, julho, 2011 em 15:24

    “é a tua opinião (…)”

    Obviamente.

    “como serão de todos aqueles que sempre torcem por santa maria dar errado. (…)”

    Isso é leviano, não me conheces, não é o meu caso.

    “Desulpa, senhor Pedroso, mas não tolero crítica depois da obra pronta.”(…)”

    Não toleras? Tô me lixando para a tua tolerância no que se refere a mim.

    “Se tinhas tamanho interesse em participar da construção estética da avenida rio branco deverias ter participado desde o princípio.(…)”

    Concordei e fiquei feliz com a iniciativa de revitalização da Rio Branco. Não pensei em intervir no projeto. Imaginei que empresa responsável e, particularmente, o arquiteto/paisagista seriam idôneos (no significado correto dessa palavra) para a obra, e estão sendo, a não ser na solução estética das calçadas, como observei.

    Não darei sequência a este assunto contigo.

  2. @Reinaldo Pedroso
    é a tua opinião, como serão de todos aqueles que sempre torcem por santa maria dar errado. Desulpa, senhor Pedroso, mas não tolero crítica depois da obra pronta. Se tinhas tamanho interesse em participar da construção estética da avenida rio branco deverias ter participado desde o princípio. Na minha opinião está ficando muito linda, é um resgate para a cidade, A avenida passa retomar seu papel de importância para a cidade de santa maria. Parabéns ao senhor Ibsen, que como homem público, indistintamente da cor partidária, ou do reduto eleitoral, dá para nós, santa marienses um belo presente.

  3. Os desenhos decorativos das calçadas da Rio Branco são pobres esteticamente, poderiam ser temáticos, sintetizados como os mosaicos bizantinos e repetidos ao longo da avenida: iconografia histórica santa-mariense, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo