PrefeituraSaúde

SOLUÇÃO CASEIRA. É o que está sendo gestado na Prefeitura, para a secretaria adjunta da Saúde

Diante do pedido de demissão – aliás, ainda não comunicado ao distinto público pela Prefeitura, muito menos noticiado pela mídia tradicional da comuna – do secretário adjunto da Saúde, Luiz Gustavo Thomé, ainda na semana passada, a prefeitura corre atrás de um substituto. Talvez até mesmo por isso ainda não tenha oficializado a saída de Thomé, que se encontra em viagem.

Este sítio, em consulta a fontes ligadas ao Centro Administrativo e ao secretário titular (e vice-prefeito) José Farret, já sabe (e divulgou) que o nome buscado primeiro, recusou. No caso, o médico (e militante do PP) Renor Beltrami. Compromissos pessoais e profissionais o impedem de ocupar a função, entre outras razões.

Assim, o mais provável é que seja dada uma solução, digamos, caseira. E ela viria através da nomeação da médica pediatra Renice Maria Vaccari Coimbra, que já atua na Secretaria – aliás, lá chegou juntamente com Thomé, no final de abril.

Renice é especialista em auditoria e, por muito tempo, foi o braço direito do ex-secretário estadual de Saúde, o deputado federal Osmar Terra. No governo gaúcho passado era a Coordenadora do Sistema Estadual de Auditoria. Na pasta municipal é a encarregada da aplicação de recursos e também atua na gestão.

Resta, apenas, esperar. Inclusive para que seja confirmada, ou não, a nomeação. Afinal, se a prefeitura espera tanto para noticiar uma saída, por que esperar pressa para informar a entrada do novo secretário?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Não é só na saúde que não tem adjunto, outras pastas estão sem adjunto há muito tempo e até agora nada do Prefeito se coçar!!!! Affeee!!!!

  2. Conheço a dra Renice,ela é super competente,trabalha na sec de saúde como auditora,costuma trabalhar mais de 10 horas,tomare que isso se concretize.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo